Poder

Grêmio Lítero Português virou criadouro do Aedes Aegypti

Quem passa em frente ao Grêmio Lítero Recreativo Português, no Anil, se assusta com o cenário de abandono. O clube já foi palco de muitas festas tradicionais e bailes grandiosos, que atraía não só os sócios, mas a elite ludovicense.

Os anos áureos ficaram para trás e só restaram as lembranças e as ruínas. O local deu lugar ao mato, lixo e muito sujeira. As piscinas atrativas e convidativas só servem, atualmente, de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A falta de manutenção e conservação do local destruiu não só a estrutura física do clube, mas uma opção rica de lazer, entretenimento e convivências em São Luís; sobraram apenas as lembranças de quem um dia teve o prazer de desfrutar do espaço.

Prestes a completar 85 anos de fundação, o Grêmio Lítero Recreativo Português tornou-se um idoso cheio de cicatrizes marcadas pelo abandono e desprezo, mas cheio de vida nas lembranças dos frequentadores.

IMG-20160428-WA0023

IMG-20160428-WA0024

IMG-20160428-WA0025


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Criadouro do Aedes Aegypti é mantido na Secretaria de Educação de Itapecuru

00092

Prefeito Magno Amorim

Por todo o Brasil estão sendo desencadeadas ações em combate ao Aedes aegypti, vetor de doenças sérias, como: zika, dengue e Chikungunya, que têm atemorizado o povo brasileiro, especialmente as grávidas. No entanto, essa preocupação não abala nem um pouco o prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim. Prova disso, é a piscina da Secretária de Educação do Município: completamente suja e abandonada. O cenário é bastante propício à proliferação do mosquito.

O flagra do descompromisso da gestão municipal foi encaminhado ao Blog. Na denúncia consta o seguinte trecho: ” Veja como o nosso prefeito está ajudando no combate à dengue. É uma tristeza o tamanho do descaso com a coisa pública”.

Magno Amorim está mais preocupado com a reeleição do que com a população. Ele poderia ter aproveitado o feriado da semana santa para promover a limpeza da piscina, em vez de ter realizado uma ato eleitoreiro, distribuindo cestas básicas na quinta-feira santa (Reveja).

Confira o absurdo:

IMG-20160404-WA0010


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

População denuncia quitinetes irregulares no São Francisco

Todos os dias os meios de comunicação do País, inclusive do Maranhão, divulgam notícias relacionadas ao Aedes aegypti, e alertam a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, e assim prevenir as doenças transmitidas por ele.

Mesmo com tamanha exposição do tema e gravidade da situação identificado como Juranbergnos, mais conhecido como Berg, não está nem um pouco preocupado com o assunto, e ignora totalmente as recomendações; ameaçando a saúde de várias pessoas no Bairro São Francisco, segundo denúncia recebida pelo Blog.

O denunciante, que não quer ser identificado, relata que Berg está construindo umas quitinetes no Bairro e tem depositado uma imensa quantidade de lixo em frente a obra. Os moradores estão preocupados e temem que o local vire um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além da questão da saúde, a denúncia também menciona que o primo do juiz está construindo as quitinetes sem qualquer licença, dos órgãos competentes.

Os moradores não toleram mais essa falta de respeito e esperam que a lei sirva para todos, começando pelos de casa.

Confira as imagens da construção:

IMG_20160301_122709

IMG_20160301_122849

IMG_20160301_121005497

IMG_20160301_121355873


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.