Política

João Alberto é favorável a desconfiguração do pacote anticorrupção no Senado

joao-alberto

O senador João Alberto (PMDB) foi o único parlamentar maranhense a votar a favor de que as medidas de combate à corrupção desconfiguradas pela Câmara Federal fossem votadas com urgência pelo Senado da República.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), colocou em votação no plenário do Senado um requerimento de urgência urgentíssima para a votação ainda quarta-feira (30) do projeto de lei que trata das medidas de combate à corrupção. Apesar dos protestos de grande parte do plenário, o presidente insistiu em colocar a matéria em votação, mas o requerimento foi rejeitado por 44 votos contrários e 14 favoráveis.

As medidas de combate à corrupção foram aprovadas esta madrugada na Câmara dos Deputados, há menos de 24 horas. O texto nem mesmo constava no sistema do Senado quando o presidente anunciou a intenção de colocá-lo em votação ainda hoje, com quebra de interstícios, ou seja, do intervalo entre as votações. O requerimento tinha sido apresentado por PMDB, PTC e PSD. Apesar da previsão de que dois senadores pudessem a falar em favor do pedido de urgência, nenhum parlamentar dos três partidos quis usar a palavra.

Veja abaixo os 14 senadores que votaram a favor do requerimento de Renan Calheiros:

thumbnail_img-20161201-wa0000

thumbnail_img-20161201-wa0001


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.