Saúde

Funcionários denunciam irregularidades no Hospital de Nova Iorque

A escala de serviço não tem a assinatura de um enfermeiro, e para não ter que fornecer alimentação a administração criou uma escala de 6h, na qual o servidor tem assumir plantão às 1h da madrugada.

nova iorque

Durante essa madrugada, funcionários que estavam de plantão na Unidade Mista de Saúde Eney Tavares de Santana (a mesma passou por uma “reforma” recentemente), ficaram ilhados, e apreensivos com o que pudesse acontecer aos mesmos. A forte chuva desta noite deixou alagado vários pontos da Unidade, que voltou a Funcionar “24h” por dia, depois que o Hospital Municipal de Nova Iorque fechou as portas.

Atualmente a cidade só conta com atendimento médico no turno da manhã às terças e quintas de cada semana, sendo atendidas apenas 15 pessoas por dia e algumas emergências.

Nos outros dias e turnos a Equipe de Enfermagem é quem faz e mantém o estabelecimento de Saúde na parte ambulatorial, vale lembrar que o hospital local que custou mais de 2 milhões aos cofres públicos está fechado desde do 2 de novembro de 2015, e desde então, os funcionários que ali trabalhavam foram lotados para outros locais, permanecendo no prédio apenas a parte laboratorial para a realização de Exames.

Segundo o vídeo abaixo, os funcionários deslocados para a referida Unidade trabalham em regime de Plantão, sofrem com as péssimas condições de trabalho. Não contam com local adequado para banho e higiene, sono e repouso, são obrigados a dormir sobre colchões no chão em salas como: a de Vacina, Consultório Médico e a às vezes até na enfermaria, e nem segurança, já que os vigias ficaram lotados no antigo Hospital.

A escala de serviço não tem a assinatura de um enfermeiro, e para não ter que fornecer alimentação a administração criou uma escala de 6h, na qual o servidor tem assumir plantão às 1h da madrugada.

Fora tudo isso ainda há relatos de ameaças e perseguições, além de atrasos salariais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários