Saúde

Bebê morre após médico de Nova Olinda recusar fazer parto alegando atraso salarial

Descaso na saúde pública e atraso no salário de servidores de Nova Olinda.

Criança vítima do sistema precário de saúde de Nova Olinda.

Criança vítima do sistema precário de saúde de Nova Olinda.

No munício de Nova Olinda do Maranhão a saúde pública fez mais uma vítima, decorrente ao atraso no pagamento dos salários dos servidores. Um caso que aconteceu recentemente no município, onde uma senhora, em trabalho de parto, teve atendimento negado pelo médico da unidade de saúde a qual recorreu. Na ocasião, o médico justificou a recusa do atendimento sob a alegação de não ter os equipamentos necessários e, ainda, por estar com o salário atrasado.

Enquanto outros municípios, como Centro do Guilherme e Maranhãozinho, pagam os seus servidores em dia, a gestão de Delmar Sobrinho não tem honrado com seus compromissos, com servidores com salários atrasados há seis meses, o que tem acarretado na demissão voluntária de funcionários e prejuízos à economia local.

O Conselho Regional de Medicina (CRM), deve tomar as devidas providências em relação ao médico que recusou atendimento à paciente em trabalho do parto. O Código Médico é contra profissionais que deixam de atender um paciente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Bebê morre após médico de Nova Olinda recusar fazer parto alegando atraso salarial”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Pedro malta

    Coloca o nome desse médico mercenário filha da puta aí…..isso lá é médico…esse vagabundo podia sim ter atendido …tem conhecimento técnico p isso….parteiras que só teem pano e uma bacia com água fazem parto. …vai me dizer q um mercenário desses não é capaz de fazer um parto sem alguns equipamentos…. * to vendo que o equipamento que ele alega que falta é o dinheiro***////

  2. manuela

    Pedro Malta, sabe o que vc e? uma cara mal informado que fala desaforos, para com uma pessoa que vc não conhece realmente a realidade dele, e nem tão pouco sabe o qual motivo o medico não pode atender, por que se fosse por falta de salário, este medico que vc se refere como filho da puta, não estaria postumamente nos seus plantões, mesmo sem salário. Pedro esta garota que fez esta queixa foi induzida a mentir para fazer política para determinados políticos, quando vc ver o áudio gravado por ela e a vereadora delegada vivi que faz o interrogatório. ante de falr o que não sabe se informe melhor da situação.

  3. Raquel

    Caro PEDRO, se a alegação do médico fosse salários atrasados que só tem seis meses que não recebe, pasme ai!. E mesmo assim este medico atende pontualmente no hospital. Se fosse por dinheiro nem lá ia. E pelo contrario, continua atendendo e trabalhando normalmente. Quem não cumpre seu papel é o gestor do municipio que não dá a minima estrutura aos profissionais da saude, inclusive medico no centro de emergencia para atender o povo, o hospital esta sucateado, nem lâmpada o refletor do centro cirurgico tem, ja foi interditado varias vezes pela vigilancia sanitaria do estado, nesse caso ele ia atender essa parturiente onde?, como?. Vc não sabe o que esta falando, só temos um medico disponivel para atender o povo de nova olinda no hospital. Trágico o bebê ter falecido, mas medico vai alem do que pode, ele tentou, mas não é DEUS pra fazer milagres. E essa mãe da criança esta sendo induzida a falar bobagens, mentir, para incriminar o médico que não é nada querido pelo deputado hemeterio, estão usando essa senhora para prejudicar quem segura o peso da saude em suas costas sozinhooooo. Este médico tem 40 anos de profissão, tem amor ao que faz, por salarios atrasados ele jamais deixaria de atender um ser humano, isso ele prova no dia a dia. Ate uma vereadora o grupo do WEBA arrumou para interrogar a mãe da criança como se fosse delegada ou escrivã da delegacia, induzindo a senhora a mentir, a fim de prejudica-lo assim tbm como o irresponsavel do gestor. Use seu bom senso, e conheça a historia como de fato é. E esse deputado esqueceu que em sua gestão de prefeito so era atendido com cirguria ou ambulancia se tivesse em mãos a autorização dada por ele ou a esposa, coisa q dificilmente acontecia pq ninguem conseguia falar com eles, hj ele esta qrendo ser prefeito daqui de novo esta pagando blogueiro p mentir. O meu grandioso abraço!

  4. maria

    engraçado, que agora esse medico é bonzinho, bem educado… esse medico é muito é iguinorante esse não é o primeiro caso que ele se recusa a atender, sou de nova olinda e conheço muito bem a realidade de lá, o prefeito e a familia do vereador chicó é só ostentando com o dinheiro publico.
    paga o povo Delmar esse dinheiro não é seu, vc recebe o seu salario em dias faça uso somente de seu salario.

  5. MORADOR DE NOVA OLINDA

    O MÉDICO É O LUIS CARLOS. UM CABELUDO MAL ENCARADO E METIDO A PLAYBOY. SE ACHA O CARA. NO PLANTÃO DELE, ELE VAI PARA OUTRA CIDADE. E TODO MUNDO NA CIDADE SABE DISSO. ATÉ O PREFEITO SABE…. E ESSAS PESSOAS ACIMA Q ESTÃO DEFENDENDO ELE DEVEM SER A MESMA PESSOA – E QUE PODE SER A TECNICA EM ENFERMAGEM Q PUXA SACO DELE. E FICA PROTEGENDO -O QUANDO ESTE SE AFASTA DO PLANTÃO E VAI GANHAR DINHEIRO EM OUTRA CIDADE. PQ SERÁ QUE ELA DEFENDE ??????? QUEREM PROVA DO Q DIGO???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários