Saúde

Prefeito Leo Coutinho inaugura Unidade de Saúde em Caxias

Com apenas um mês após ter inaugurado o posto de saúde da Cohab, o prefeito Leo Coutinho entrega mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Caxias. Desta vez, a localidade contemplada foi a Vila Alecrim, que atenderá também as comunidades da Vila Lobão, Nova Caxias e parte do Cangalheiro.

A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (11). Estiveram presentes na solenidade o prefeito Leo Coutinho, secretários municipais, vereadores, demais autoridades, bem como a comunidade local e os funcionários que atuarão no posto de saúde.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Vinícius Araújo, reforçou a importância da atenção básica. “É como eu sempre digo, a atenção básica tem que começar nos bairros. O objetivo do posto de saúde é descentralizar o atendimento, e dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde, além de ajudar a reduzir os encaminhamentos aos hospitais”.

O prefeito Leo Coutinho frisou o desafio que foi inaugurar a UBS da Vila Alecrim. “É uma obra que alguns diziam que não iríamos concretizar, mas está aqui, pronta. Os moradores aqui não vão mais precisar se deslocar para outros bairros. Vocês confiaram em mim e a nossa resposta é com trabalho”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários