Política

Projeto de Lei do vereador Gaguinho é sancionado

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, sancionou, no dia 11 de setembro, a Lei nº 071/2017, que institui o dia 31 de outubro como o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho. A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 29 de setembro de 2017.

O Projeto de Lei foi apresentado no dia 06 de junho de 2017, pelo vereador Edson Gaguinho (PHS).

O objeto do projeto, segundo o parlamentar é reforçar a fé cristã. “A lei chega para reforçar na capital Ludovicence o que acontece em todo o país. Esse projeto tem como base a Lei 13246 de 2016. A ideia é fortalecer e fé cristã e dar ampla divulgação à Proclamação do Evangelho sem qualquer discriminação entre igrejas cristãs. A proposta também chega para valorizar os acontecimentos históricos”, disse Edson Gaguinho.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a porcentagem de cristãos no Brasil é de 86,8%, sendo 64,6% católicos e 22,2% evangélicos. A Lei 13246/2016 jáinstituiu o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, também comemorado dia 31 de outubro.

Com o projeto do parlamentar, a data será comemorada, todos os anos em São Luís, sempre no dia 31 de outubro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Projeto de Lei do vereador Gaguinho é sancionado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antõnio

    Eu não concordo com esse projeto que beneficia apenas uma religião.

  2. everton

    uma lei interessante. mas acho que deve ser expandida para demais vertentes religiosas para nao gerar conflitos

  3. ana laura

    Pelo que entendi o projeto não beneficia somente uma religião, ele aprovou a lei que diz que no dia 31 será o dia municipal da proclamação do evangelio, o evangelio é uma leitura da passagem biblica onde, pelo menos eu acredito, que em todas as religioes exista uma onde devemos seguir as escrituras. Apoio muito, e acredito que conscientizará a todos sobre os deveres de sermos cristãos.

  4. CACADOR

    Pôrra gaguinho tanta coisa prá ser feita e tú vens com dia municipal da proclamação do evangelho. Por quê tú não lancaste 31 de outubro (dia em que os vereadores doaram seu salário de outubro para as comunidades carentes).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários