Política

Umbelino Júnior é homenageado em evento do Corpo de Bombeiros

IMG-20170223-WA0076

O vereador Umbelino Júnior participou, na manhã desta quinta-feira (23), da solenidade de formatura alusiva a Conclusão do Curso de Formação dos Soldados 2016.2 e entrega da Medalha Alferes Moraes Santos, que ocorreu no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Na ocasião, o vereador foi homenageado com o recebimento da medalha Alferes, sendo está a maior comenda da instituição, que é dada para as pessoas que realizam relevantes serviços prestados à Instituição Bombeiro Militar.
A medalha foi entregue ao Vereador pelo Comandante Adjunto do Corpo de Bombeiros Izac Muniz Matos.

Ela foi instituída através do Decreto Estadual n° 18.430, de 03 de dezembro de 2001, objetivando o reconhecimento dos relevante serviços prestados por pessoas e/ou entidades a instituição Bombeiro Militar. A comenda maior da instituição, constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo decreto estadual n 32, de 10 de dezembro de 1903, encarregada dos Serviços de Extinção de Incêndios Embrião do que é hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Para Umbelino, ser homenageado com Medalha Alferes foi uma imensa honra, pois a instituição dos bombeiros é um órgão de muitíssima relevância e grande respeito de toda nossa sociedade. “Agradeço a Deus e ao comando geral CBMM e dedico a todos os ludovicenses a comenda hoje recebida”, declarou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários