Política

Eleição da Famem deve ser antecipada

A eleição ainda está marcada para o dia 16 de janeiro.

seminario_famem_2016aa

A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) pode ter suas eleições antecipadas. A entidade está sem comando desde o último domingo (1º), quando o presidente Gil Cutrim (PDT), encerrou seu mandato como prefeito de São José de Ribamar no dia 31 de dezembro. A eleição ainda está marcada para o dia 16 de janeiro.

Os principais diretores da Federação, que poderiam sucedê‐lo, também estão sem mandado atualmente. Isso porque dos 25 diretores, 18 já não são mais prefeitos. Dentre eles estão os dois vices, Hernando Macedo (PCdoB) e Filuca Mendes (PV), além do secretário‐geral, Sérgio Albuquerque (PR).

Para evitar que a Famem fique sem comando até a data da eleição, os prefeitos estão estudando duas soluções. A primeira delas, está prevista na própria constituição do estatuto da Federação, que consiste na nomeação de outros nomes para preencher os cargos até o próximo processo eleitoral. Outra opção é a antecipação da eleição, que segundo a resolução 001/2016 assinada em 23 de dezembro, deve acontecer na segunda quinzena do mês. (Do Imparcial)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários