Política

Escândalo: Gaeco revela envolvimento de deputados em corrupção com Prefeituras

Os promotores do Gaeco não citam no documento quem são, mas diz que há envolvimento de deputados estaduais e federais em esquema de corrupção.

Plenário da Assembleia Legislativa. (foto ilustração).

Plenário da Assembleia Legislativa. (foto ilustração).

O relatório final do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que apurou desvios de recursos públicos e descobriu um esquema criminoso que atuava na Prefeitura de Anajatuba, a chamada Máfia de Anajatuba, revela envolvimento de deputados e ex-deputados estaduais e federais em atos de corrupção em várias Administrações Públicas.

O parecer foi dado pelos promotores de Justiça Gladston Fernandes de Araújo, Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e Marcos Valentim Pinheiro Paixão, que integram o Gaeco no Maranhão.

Segundo o documento, obtido pelo Blog do Neto Ferreira , foi descoberta a participação de parlamentares, empresários, prefeitos e ex-prefeitos na organização criminosa (ORCRIM), que disseminou os seus tentáculos por várias prefeituras do Maranhão.

Os promotores identificaram que os desvios de recursos públicos são feitos por meio de por meio de fraudes em processos licitatórios, que sedimenta a lavagem de dinheiro e proporciona o enriquecimento ilícito de políticos e empresários.

Ao final das investigações restou evidenciada a existência de uma organização criminosa, formada por agentes públicos e particulares voltada para desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios“, aponta o parecer final do GAECO.

Após identificar os envolvidos na teia criminosa, o Grupo de Combate às Organizações Criminosas pediu que sejam comunicados os fatos referidos acima ao Tribunal de Justiça e ao Procurador-Geral da República para abertura de novas investigações contra os deputados que foram identificados no suposto esquema.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Escândalo: Gaeco revela envolvimento de deputados em corrupção com Prefeituras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. cobra

    ACHO QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA PORQUE QUE NÃO DIVULGAM OS NOMES DOS ACUSADOS?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários