Política

Protesto no TRE pede que votos de Washington sejam invalidados em Bacuri

O julgamento do deferimento da candidatura do pedetista acontecerá na manhã desta sexta-feira (14).

img-20161014-wa0004

Nesse momento, manifestantes do município de Bacuri estão em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para protestar contra o deferimento da candidatura de Washington de Oliveira (PDT), que concorreu ao cargo de prefeito da cidade nessas últimas eleições, mas que teve os votos não computados no dia do pleito por problemas na prestação de contas.

O candidato recorreu e o julgamento do recurso impetrado por Washington foi realizado ontem, porém foi interrompido por um novo pedido de vista do juiz Sebastião Bonfim. Portanto, será retomado nesta sexta-feira (14).

Até o momento a votação está empatada, pois já votaram a favor do candidato do PDT o relator do processo, o juiz eleitoral Eduardo José Moreira e vice-presidente do TRE-MA, o desembargador Raiumundo Barros, e contra o deferimento da candidatura votaram o juiz federal Ricardo Maceira e o jurista Daniel de Farias.

Então, faltam dois votos, que são o da juíza Kátia Dias, que deve acompanhar o voto de Ricardo Macieira, e o do juiz Sebastião Bonfim, que já sinalizou que acompanhará o relator do processo.

Desse modo, a votação ficará empate e quem irá decidir será o presidente da Corte, o desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários