Política

Eleições em São Luís impõem derrota a Sarney

Na capital do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), quanto o adversário Eduardo Braide (PMN) se recusaram a receber apoio da família Sarney, hoje rejeitada por parte da população de São Luís.

José-Sarney

O ex-presidente José Sarney (PMDB), um dos importantes caciques políticos nordestinos, sai derrotado, respectivamente, das eleições em São Luís.

Na capital do Maranhão, tanto o prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), quanto o adversário Eduardo Braide (PMN) se recusaram a receber apoio da família Sarney, hoje rejeitada por parte da população de São Luís.

“Ninguém queria a família Sarney. O PMDB e a família Sarney apoiaram a candidatura do Eduardo Braide. Foi uma consolidação da vitória do [governador Flávio] Dino, com o governo do Estado e a prefeitura da capital contra a família Sarney. Pela primeira vez, você tem a consolidação de uma força antifamília Sarney”, observou o cientista político Vannuncio Pimentel.

Dois anos após perder o governo do Maranhão para Flávio Dino (PC do B), o grupo político do ex-presidente chegou às eleições municipais dividido entre os quatro principais candidatos à Prefeitura de São Luís.

Sem um nome competitivo para disputar as eleições na capital, o grupo do ex-presidente viu o PMDB lançar a candidatura do vereador Fábio Câmara à revelia de caciques do partido, como a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão. O candidato não chegou ao segundo turno.

Do UOL


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Eleições em São Luís impõem derrota a Sarney”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João Carlos

    Exatamente, Neto, a família Sarney – ao contrário do que cinicamente disseram -, não apoiou Braide. Uma parte do clã (PV) estava era apoiando Edivaldo.

  2. Sensato

    ESTÃO TODOS ENGANADOS! ANALISEM A GESTÃO DE FLÁVIO DINO PERANTE A OPINIÃO DA SOCIEDADE. EM GRANDES CIDADES COMO CAXIAS, IMPERATRIZ E BALSAS, O GRUPO DO GOVERNADOR PEGOU TACA. EM SÃO LUÍS POR POUCO O CANDIDATO DINISTA DANÇA. SARNEY ESTÁ DANDO CORDA PARA ESSE POVO SE ENFORCAR. EDIVALDO TEM QUE FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA NÃO QUEIMAR O SEU PATRÃO, SENÃO ROSEANA VOLTA PRA SER A GOVERNADORA DO MARANHÃO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários