Política

Edivaldo Holanda Júnior é reeleito em São Luís

Com 53,94% votos válidos contra 46,06% de Eduardo Braide.

edivaldo1

O atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi o grande vencedor das eleições na capital maranhense. Holandinha foi reeleito com 53,94% dos votos válidos. Eduardo Braide (PMN) ficou em segundo lugar com 46,06% dos votos.

A disputa foi acirrada. No começo da apuração, Eduardo Braide chegou a liderar, mas com mais de 30% das urnas apuradas, Edivaldo Holanda Júnior virou o jogo e se manteve em primeiro lugar, alargando a diferença sobre o oponente. Com pouco mais de 95% das seções eleitorais apuradas, o resultado das eleições em São Luís já estava definido.

1

O número de abstenções neste turno também surpreendeu, foram 106.244 contra 92.804 do pleito anterior. Número muito superior à votação obtida pelo candidato Wellington do Curso no primeiro turno, por exemplo, que foi 103.951 votos. Nulos e brancos também tiveram uma taxa expressiva, ao todo foram 24.702 votos.

Essa eleição, sem sombra de dúvidas, vai entrar para história em São Luís. Um candidato inexpressivo durante a jornada para o primeiro turno conseguiu mudar o cenário e o jogo a seu favor, simplesmente com um discurso afiado e alinhado em apenas dois debates televisivos. Isso foi suficiente para cativar o eleitorado ludovicence e levar Eduardo Braide ao segundo turno.

Ah, o segundo turno. A caminhada até essa etapa não foi nada fácil para os candidatos. Ambos trocaram inúmeras acusações. Os ânimos se exaltaram e o clima ficou tenso. Sobrou até para jornalistas, que foram duramente atacados pelo candidato vencido neste turno, inclusive o titular deste blog, que chegou a ser acionado judicialmente por Eduardo Braide.

Depois do sufoco, Edivaldo Holanda Júnior respira aliviado, e Braide se projeta para 2018.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Edivaldo Holanda Júnior é reeleito em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Milson

    Coloca foguete do Braide e os sarneys . tchau queridos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários