Política

Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado no esquema de Anajatuba

Documento da Procuradoria de Justiça manda verificar se há envolvimento do candidato Braide em contratações de empresas no período de 2005 a 2015.

Candidato Eduardo Braide.

Candidato Eduardo Braide.

Mais uma bomba está prestes a explodir em cima do deputado e candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN).

Segundo documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão está apurando, ou seja, investigando, o envolvimento de Eduardo Braide com o esquema de corrupção que desviou milhões da Prefeitura de Anajatuba, que foi desarticulado pela Polícia Federal em outubro de 2015.

A investigação, ao que parece, já está em curso. “Verificar se há envolvimento do deputado estadual Eduardo Salim Braide com a contratação das empresas A4 Produções e Eventos, Vieira e Bezerra, Construtora Construir e M.A Silva Ribeiro por diversos municípios maranhenses, no período de 2005 a 2015 (…).”, determina o documento.

Em consulta no site do Ministério Público do Maranhão, o Blog apurou que há, sim, um procedimento instaurado contra Braide.

O procedimento chamado Notícia de Fato – que serve para investigar e apurar – foi aberto em 2015 sob sigilo com o número 028109-500/2015, e encontra-se, segundo o documento, com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizados (GAECO), coordenado pelo procurador geral de Justiça. O documento contém assinatura da antiga procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Eduardo Braide teve o nome também citado em um depoimento que compõe o inquérito da Polícia Federal, na Operação Attalea, realizada em 2015, na qual o seu pai Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia Legislativa, foi apontado, inclusive, como mentor e um dos chefes da organização criminosa (ORCRIM).

Em contato com o titular do Blog, o candidato afirmou que nunca foi investigado até mesmo pela Procuradoria Geral de Justiça.

Lamentavelmente, os fatos novamente estão distorcidos e, desta vez, usando indevidamente o nome da Procuradoria Geral de Justiça.

Para que fique claro mais uma vez, compartilho o requerimento solicitado a mim sobre o caso noticiado por este mesmo blog e a reposta da própria Procuradoria Geral de Justiça, que confirma: nunca fui investigado“.

Abaixo os documentos da Procuradoria Geral de Justiça que manda apurar envolvimento do candidato a prefeito de São Luís.

Documento mostra que Procuradoria mandou apurar, ou seja, investigar, o envolvimento do candidato com empresas que desviaram verba da cidade de Anajatuba.

Documento mostra que Procuradoria mandou verificar, ou seja, investigar, o envolvimento do candidato com empresas que desviaram verba da cidade de Anajatuba.

Procuradoria diz que existe a abertura de notícia de fato para investigar Eduardo Braide

Consulta no site mostra que existe a abertura de notícia de fato para investigar Eduardo Braide

Documento revela que procuradoria abriu investigação sob o número 028109-500/2015

Documento revela que procuradoria abriu investigação sob o número 028109-500/2015

braide20002

braide30002

braide40003

braide5

braide60004


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado no esquema de Anajatuba”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ATENCAO AUTORIDADES

    ESTE MARCOS CALDA VULGO PLAY JA ERA PARA ESTAR ERA PRESSO JUNTO COM O SOCIO DELE E AMIGO JUNIOR BOLINHA ISTO SIM ESTE BANDIDO DO PLAY E O MAIOR AGIOTA DO NOSSO ESTADO E SABEM DE QUEM ELE FOI ALUNO DAQUELE OUTRO AGIOTA E BANDIDO TRANVESTIDO DE DEPUTADO RIGO TELES ESTES DOI SE FOSSE EM OUTRO ESTADO DO PÁIS ESTAVAM PRESSSOS FAZIA MUITO TEMPO MAIS MARANHAO E TERRA SEM LEI ONDE BANDIDOS E CIDADAO ESTE PLAY E BANDIDO FINO ATE EM MORTE DE UMA GAROTA DE PROGAMA DE TERESINA ELE TAVA ENVOLVIDO MAIS CONSEGIU SE SAIR EYTA MARANHAO PLAY PROCURA RESPEITAR POIS TU E UM BOSTA A VISTA DA DEPUTADA OK

  2. Rosàlia Ferreira licá

    Boa noite em primeiro lugar quero dizer ao Edivaldo Holanda que esses comentarios que estao falando sobre o candidato Eduardo Braide naõ é verdade faça sua campanha limpa sem esta denegrindo os outros o povo ja esta cansado disso faça sua campanha limpa mostrando seus planos de governo isso sim e o que nos interessa.Deus abençoe que ganhe verdadeiramente quem tem bons planos pra governar sao luis o povo merece .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários