Política

Adriano Sarney foi o responsável pela queda de Eliziane Gama

adrianosarney-2

A queda repentina de Eliziane Gama (PPS) foi assunto de várias pautas e rodas de conversas. Alguns diziam que seria os ataques camuflados destinados a ela pela cúpula do Palácio dos Leões; outros afirmavam que seria o apoio do PSDB e de João Castelo.

Diante de tantas hipóteses, heis que surge a desconfiança de que Gama teria caído pelo simples fato de que o deputado estadual, Adriano Sarney, e de sua legenda, o Partido Verde a apoiaram durante a campanha eleitoral.

Essa suposição começa a ganhar corpo quando começamos a analisar o papel de Adriano Sarney no pleito municipal.

O parlamentar apoiou a candidata por apoiar, afinal ele não foi visto em momento algum durante os eventos políticos da popular socialista e também fez nenhum esforço para investir na campanha de Gama, não pediu votos e nem fez articulações políticas para que ela pudesse se sobressair no pleito.

Além disso, Adriano ainda traz resquícios da oligarquia Sarney, o que pode ter contribuído bastante para a derrocada de Eliziane, pois muitos ludovicenses repulsam veemente o apoio dos Sarney’s a qualquer candidato.

Portanto, a queda de Gama pode ser explicada pela presença de Adriano Sarney em sua chapa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Adriano Sarney foi o responsável pela queda de Eliziane Gama”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Thiago

    Discordo totalmente de sua análise. O que houve foi uma certa soberba de Eliziane. Acreditando em vitória, acabou descuidando das bases na capital e se dedicando mais as suas atribuições como deputada federal. Atitude louvável profissionalmente, terrível eleitoralmente. Enquanto esteve na capital federal, os adversários estiveram em São Luís percorrendo bairros e recrutando militantes. Além disso, a sua indefinição de legenda foi outro fator que contribui para sua derrocada. Depois de sair do PPS foi para a REDE, como o partido de Marina Silva não poderia lançar candidatura voltou ao PPS, mas já com outro clima e sobre o olhar torto de figuras históricas do partido. Colocar culpa no Sarney não cola…..

  2. Celia

    Agora querem arranjar uma desculpa. A Eliziane se acabou por si só! Foram inúmeros os tropeços. Um deles foi mudanças na coordenação de campanha que trouxeram um clima de apreensão e insegurança. Pelo menos três publicitários passaram pela equipe, mas quem sempre segurou o barco foram aliados locais, que se dedicaram muito a “irmãzinha”. Mas o tempo foi curto, a campanha eleitoral não permitia recuperação e as pesquisas mostraram isso. Seu voto no impeachment trouxe a ela uma rejeição que nem mesmo a própria coordenação de campanha esperava. A deputada maranhense que menos gasto teve no Congresso Nacional foi taxada de golpista pelos ludovicenses, que deram a maior votação proporcional a ex-presidente Dilma.

  3. Luis Paulo

    “Castelo é o pior prefeito da história de São Luís” 2011. “Castelo é um exemplo para todos” 2016
    “Valdir Maranhão é competente, honesto e trabalhador” abril 2016 “Valdir Maranhão? Nunca ouvi falar!” Ago2016
    “Edivaldo não presta, não fez uma escola” 2016, mesmo após perder seu tempo no horário eleitoral e edvaldo provar que fez as escolas foi a difusora e mirante bater na mesma tecla, “O atual gestor nao fez nenhuma escola!”
    “Sou Aécio” 2014, “Sou Dilma sou Pt” 2014, “Sou Marina Silva”2014.
    E sem falar outras inúmeras atitudes deploráveis dessa senhora. A máscara caiu, essa daí não se elege mais nem vereadora de Araguanã. Candidato de sarney jamais foi eleito na capital, deveria saber disso também, muito fraca, fraquíssima.

  4. Juvêncio Barros

    Mas que viagem! O deputado Adriano Sarney nem sequer foi visto no palanque com Eliziane, mas João Castelo sim. O povo não é besta e, ao contrário do que muitos pensam, o eleitor tem boa memória e se lembra de que Eliziane chamava Castelo de CAOstelo. Hipocrisia dela. Falta de coerência

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários