Política

Palácio dos Leões e Edivaldo querem “executar” Eliziane Gama

flavio-dino-edivaldo-holanda-junior

A pesquisa Data M divulgada nesta sexta-feira (16) deixou bem claro que o Palácio dos Leões e Edivaldo Holanda Júnior, que é prefeito de São Luís e candidato à reeleição (PDT), querem aniquilar de vez Eliziane Gama (PPS) da corrida eleitoral da capital maranhense.

O levantamento mostrou que a candidata do PPS apareceu em 3º lugar com 7,8% das intenções de votos dos eleitores, quase 3 pontos percentuais a menos do que a pesquisa Ibope revelou na última quarta-feira (14), na qual Gama chegou a 10%.

datam1

Em outra sondagem divulgado pelo Data M, no dia 9 de setembro, Eliziane Gama surgiu com 7,9%. Portanto, mais uma vez, o Instituto rebaixou a candidata.

Os números “manipulados” demonstram a clara tentativa do Palácio dos Leões e de Edivaldo liquidar a pepesista da disputa, sem dá a ela qualquer chance de respirar.

Julgando pelo histórico das falhas cometidas pelo Instituto Data M na atual campanha – que já motivaram até denúncias de manipulação à Justiça Eleitoral -, é recomendável olhar com desconfiança os mais recentes números divulgados pelo instituto, cuja relação com o grupo governista, seja municipal, seja estadual, é pública e notória.

Um exemplo bastante claro são os números favoráveis ao prefeito de São Luís, pois nenhuma outra coloca Edivaldo Júnior como vencedor logo no primeiro turno das eleições municipais, ao contrário do que a Data M faz. O último levantamento do Instituto, Holandinha aparece com 40,7% contrastando com a do Ibope que apontou o pedetista com 37% das intenções de votos.

Os palacianos tentam a todo custo afundar Eliziane Gama, ou melhor, executar politicamente, e colocar Edivaldo como vencedor da corrida eleitoral. No entanto, se o resultado apurado favorece o continuísmo, a voz das ruas ecoa outra realidade, muito menos animadora para Holandinha e para os que defendem sua reeleição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários