Política

Moradores desmentem Edivaldo Júnior e pedem obras no Jardim São Cristóvão

1475086420-551040956

Moradores do bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, reivindicam a conclusão dos serviços de pavimentação em algumas vias da localidade. Segundo eles, o trabalho de cobertura asfáltica foi iniciado por meio do programa Interbairros, realizado em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, mas a atividade não foi concluída, causando a indignação dos moradores.

Um das vias que é alvo da reclamação dos moradores é a Avenida 2 do Jardim São Cristóvão. Uma placa chegou a ser colocada no local com os detalhes da obra: os serviços estavam orçados em mais de R$ 646 mil e tinham um prazo de 45 dias para a conclusão.

Dentro do cronograma também estava incluída também a cobertura na Rua Haroldo Paiva. No entanto, as máquinas se retiraram do canteiro de obras e as atividades não foram concluídas. Insatisfação Um trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida 2 não recebeu as melhorias.

Segundo alegaram os moradores da comunidade, algumas vezes eles mesmos têm de tapar os buracos existentes na via. A construção de uma nova ponte também é objeto de reivindicação dos moradores.

A que existe no local atualmente foi construída de forma improvida pelos próprios moradores e já não atende mais a demanda da comunidade. “O poder público não respeita a comunidade. Será que somos obrigados a passar por uma situação dessa, já que pagamos o IPTU e todos os outros impostos?”, questionou o servidor público Walmir Bezerra, morador da localidade.

ed1

Como os serviços estavam sendo feitos por meio do programa Interbairros, o morador contou que já entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado em busca de uma solução para o problema, mas nunca obteve resposta.

A Rua Epitácio Cafeteira recebeu serviços de pavimentação, mas eles também não foram concluídos. No período chuvoso a via é penalizada com alagamentos, causando a insatisfação daqueles que moram no local. “Teve dia em que eu andei com a água na canela e fiquei doente por conta disso”, disse o aposentado João Lisboa da Silva.

Mais

O objetivo do Programa Interbairros é a implantação 14 novas conexões viárias no trânsito de São Luís. A ação, de acordo com o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, tem como objetivo criar novas possibilidades de tráfego de veículos nos grandes corredores urbanos para melhorar a mobilidade urbana na capital maranhense.

De O Estado do Maranhão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários