Política

Miguel Pinheiro lutará pela criação do Hospital do Idoso

Miguel Pinheiro, disputa pela primeira vez uma vaga ao cargo de vereador na Câmara de São Luís, pela coligação “O trabalho Continua” (PT/PTC). Começou ainda muito jovem a sua militância em favor das causas sociais. Formado no curso de Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especialização em Marketing Político e Esportivo, foi diretor da União Nacional de Estudantes (UNE), militante da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Superintendente de Relações com a Comunidade do Município, Coordenador Municipal da Juventude e Assessor especial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, do atual governo do Estado.

Miguel Pinheiro foi membro do Conselho Estadual do Idoso e sempre levantou a bandeira de luta pelo fortalecimento das políticas de atenção à terceira idade, e é com esse objetivo que lutará na Câmara de Vereadores pelos seus projetos de valorização dos idosos.

O candidato destaca como uma de suas principais metas, a sua luta pela criação do Hospital do Idoso na cidade. Para Miguel, “hoje o índice de envelhecimento da nossa população é o que mais cresce no mundo, e aqui em São Luís, não é diferente. Essa faixa etária é a que mais consome os nossos serviços de saúde. O poder público tem por obrigação oferecer a esse público, medidas que lhes proporcionem assistência de saúde e de prevenção, visando uma qualidade de vida saudável e digna para os nossos idosos” afirma Miguel. Com o Hospital do Idoso, poderemos oferecer a eles, um tratamento diferenciado, direcionado, e acima de tudo humanizado, para que eles possam ter uma longevidade mais ativa e saudável, conclui.

Segundo Leda Ribeiro, 86 anos, moradora do bairro do Cohatrac, um hospital voltado ao idoso em São Luís, será de grande importância, pois, considera que a terceira idade tem que ter prioridade na saúde, e completa dizendo “se a cidade possui o Hospital da Mulher e o Hospital da Criança, também pode ter Hospital do Idoso”.

Miguel Pinheiro apresenta ainda outras propostas para a terceira idade:

Criação do projeto de implantação dos Núcleos da Melhor Idade (NMI), com oficinas de criatividade, canto, ginástica, e outras atividades de integração comunitária, com acompanhamento médico e fisioterápico do idoso, para que ele tenha uma longevidade ativa e saudável;

Ampliação dos projetos das Escolinhas para a Terceira Idade; criadas em sua gestão como Secretário Municipal de Desporto e Lazer do Município;

Implementação das Academias ao Ar Livre voltadas para Idosos, com acompanhamento de profissionais de educação física;


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários