Política

Em reunião com médicos, Wellington firma compromisso com a saúde de São Luís

crm-2

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última quarta-feira (21), de sabatina promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/Ma).

O candidato progressista recebeu manifestações de apoio da categoria; apresentou suas propostas para valorização da classe e recuperação do sistema público de saúde da capital; e teceu duras críticas ao modo de administrar do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, segundo Wellington e muitos dos participantes, colocou o setor da saúde de São Luís no fundo do poço.

“Já estive reunido com várias categorias que trabalham no setor da saúde e, com todas elas, assumi o compromisso de valorizar os profissionais e investir corretamente para retirar da UTI a saúde pública de São Luís. Os médicos foram e continuam sendo totalmente desvalorizados pela gestão do atual prefeito. Esse quadro irá mudar a partir de janeiro, quando estaremos exercendo o cargo de prefeito e trabalhando corretamente por nossa cidade”, afirmou.

Wellington apresentou alguns dos seus compromissos que serão executados a partir de 2017. Ele citou, por exemplo, investimentos concretos no setor da Atenção Básica [como recuperação e construção de novas unidades de saúde, o que desafogará o atendimento na média e alta complexidade]; implantação de plano de cargos, carreiras e salários para os profissionais do setor; garantia de equipamentos, medicamentos e outros insumos estratégicos; reativação do setor de neurocirurgia do Hospital Clementino Moura; implantação de uma unidade para tratamento de pacientes com queimaduras; informatização, com instalação do tele agendamento, das Centrais de Marcação de Consulta, o que colocará fim as grandes filas e humilhação dos pacientes; e, de forma consorciada com as demais prefeituras da Ilha, construção de um Hospital Metropolitano.

“A prefeitura tem recursos para investir na saúde. Não faz porque o atual prefeito não sabe gerir. Ao invés de melhorar os setores básicos da cidade, ele prefere gastar mais de R$ 23 milhões do orçamento municipal em propaganda paga e que mostra uma São Luís que não existe”, disse o candidato.

“Faremos diferente. O orçamento municipal será aplicado nas áreas que realmente precisam, como saúde, educação, mobilidade urbana e transporte público de qualidade, por exemplo. Valorizaremos e manteremos diálogo permanente com os médicos e todas as demais categorias do sistema público de saúdel. Faremos isso e muito mais porque temos comprometimento com a coisa pública. São Luís não pode mais perder tempo. E essa mudança, com o apoio do povo, começará a partir do dia 02 de outubro”, completou Wellington 11.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Em reunião com médicos, Wellington firma compromisso com a saúde de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Cristina

    Esse cara so promete as mesmas coisas, sendo que são projetos que ja estão sendo realizados por Edivaldo, não há nada de inovador em seus planos! Além de corrupto não tem ideias novas pra são luis.!

  2. victor

    Meu amigo, para ter apoio e voto, ele firma compromisso até com o capeta!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários