Política

“Multidão” de Edivaldo é a mesma em todo lugar

Blog do Marco D’Eça

fialho

A 1ª caminhada no bairro Vicente Fialho.

O prefeito Edivaldo Júnior, candidato do PDT à reeleição esteve semana passada em campanha na Vila Fialho.

Com ele estavam o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), vários auxiliares da prefeitura, uma infinidade de candidatos a vereador, um grupo de barbudos que atua na direção de sua campanha publicitária, e uma “multidão” de carregadores de bandeiras levados por ônibus, que ficaram estacionados nas imediações do bairro.

areinha

Caminhada no bairro da Areinha.

Os círculos amarelos na imagens que ilustram este post servem para identificar a mesma “multidão” acompanhando Edivaldo onde quer que ele vá. Um olhar atento pode perceber inúmeros dos mesmos personagens, apenas com roupas diferentes.

Foi assim na Fialho, na Areinha, no Coroadinho, até na carreata de domingo; e nesta segunda-feira, 22, na Vila Riod.

MultidãonoCoroadinho

Passeata no bairro do Coroadinho.

Nesses locais, pelo menos uma dúzia dos membros da “multidão” que Edivaldo anuncia em seus releases estão em vários bairros, dando conta de que todos são levados para fazer volume nas imagens.

É quase impossível identificar nas fotos algum autêntico morador da Vila Fialho. No dias seguintes, Edivaldo esteve também na Areinha, no Coroadinho e na Vila Riod.

riod

Caminhada na Vila Riod.

E lá estava a mesma “multidão”, com Pedro Lucas à frente, a mesma infinidade de candidatos a vereador, os mesmos barbudos da publicidade da campanha e um sem-número de assessore e auxiliares do prefeito.

A conclusão que se chega é: a “multidão” de Edivaldo é a mesma em todo lugar que ele vai; pessoas levadas pela obrigação de estar com o prefeito, carregadores remunerados de bandeira e gente da estrutura de campanha montada a peso de ouro.

edivaldo-2

Falta à “multidão” de Holandinha o essencial: o povo, a gente humilde das áreas castigadas pelo abandono, aqueles que deveriam estar fazendo a festa pela passagem de um candidato que realmente tivesse o que mostrar.

Mas para a propaganda do prefeito – disseminada em blogs e redes sociais – o que importa é o volume, a “multidão” ao seu lado.

Nem que ela seja artificialmente construída…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em ““Multidão” de Edivaldo é a mesma em todo lugar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Henrique

    Isso tudo é inveja , pois ele atrai muita gente em seus comicios e caminhadas. náo tem dessa de ser as mesmas pessoas, muita gente sempre acompanha ele, então sempre teremos muitos rostos familiares em todas as caminhadas. A oposição que fica se pelando de medo e inventando historia.

  2. Greg

    Cara, tu tem a vista muito boa, porque dificilmente dá para ver quem parece com quem. Já ia logo pro FBI, descobrindo as coisas assim. E como sabemos sempre existirá, entusiastas, apoiadores e pessoas que realmente gostam da atual gestão, logo é normal vê essas pessaos o acompanhando.

  3. Rafaela França

    Não seja “subjetivo” querido, você sabe que multidão usamos para o número de pessoas incontáveis. E aí no post dá pra contar nos dedos quem são os repetidos. Só lembrando você, na verdade você deve saber disso, eles fazem parte da coligação de Edivaldo e nunca esconderam isso. Estão trabalhando junto dele já faz um tempim. Vamos nos atualizar aí amado!!

  4. Marcos Gonçalves

    Como você é exagerado filho. Pucas pessoas são repetidas nessa imagem que você publicou. Naaa “seja menas”. Tenha criatividade, por favor.

  5. Miguel

    Ops. Post repetido no universo da blogosfera. Realmente, que falta de criatividade.
    Incontável tá sendo o choro de quem faz campanha virtual, como os que vcs apoiam, e não real, nas ruas com o povo. Esses candidatos não tem nem apoiadores nem multidão, nem nada. Avante 12!!!

  6. Pedro

    Duvido se Welligton e Eliziane queriam ter essas mesmas caras para irem fazer campanhas com eles.

  7. Aline

    Chega ate ser ofensa do blog. Qualquer pessoa sabe que tem pessoas que sempre acompanham porque fazem parte da equipe do canditato. Todos os candidatos sao assim. E tem a população, obviamente. E no caso do Edivaldo nao é pouca populacao nao. Muita gente tem prestigiado Edivaldo.

  8. Roberto

    É muito engraçado, depois de quase 4 anos o cara de santo vai começar a trabalhar, ele pensa que nós somos burro, em São Luís é diferente cara de santo, vc vai se supreender nas unas…

  9. IRACEMA CONSTANTINO

    GENTE ME POUPEM HOJE EU VI OS MESMO NA CAMINHADA DO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR , O BLOGUEIRO TEM RAZÃO SÃO A TURMA QUE NÃO PODE PERDER O PIRÃO, SE O PREFEITO PERDER VÃO UM MONTE DE PUXA SACOS PRA RUA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários