Política

Liquidado, Ricardo Murad quer ser candidato ao governo

Ex-secretário Ricardo Murad.

Ex-secretário Ricardo Murad.

O ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad sonha em ser candidato ao Governo do Maranhão. E isso já vem de muitos anos. Ocorre que dentro do grupo Sarney, Murad não agrega o apoio da maioria dos líderes.

Consciente disso, Ricardo já fala em ser candidato em 2018 mesmo sem o apoio do PMDB e da cunhada ex-governadora Roseana Sarney.

“Sou candidato a governador, mesmo sem apoio de Roseana ou dos demais membros do PMDB”, disse o ex-secretário para o jornalista Diego Emir.

Ricardo Murad sabe que sem apoio da família Sarney não terá condições de ser candidato. Na política há vários exemplos de famílias que se dividiram nas urnas e foram derrotas por adversários.

O ex-secretário tem consciência que enquanto o ex-senador José Sarney estiver em vida, à preferida dentro do grupo será sempre a filha Roseana. E isso é consentimento de todos os líderes do PMDB.

O teto eleitoral de Roseana Sarney nunca será superado por ninguém do grupo. E isso é fato. Só a ex-governadora para peitar o governador Flávio Dino (PCdoB), nas próximas eleições. O grupo todo é consciente disso.

Apesar de alguns acharem que Roseana não tem saúde para entrar numa nova disputa, a quem diga que a ex-governadora só está fora do cenário para não ser perseguida pelo Governo Comunista. Mas que no momento certo, irá aparecer como candidata novamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários