Política

Edivaldo Holanda Júnior perde o PT

edivaldo-holanda-junior1-300x282

O prefeito de São Luís e pré-candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior, perdeu uma das principais alianças partidárias: o Partido dos Trabalhadores (PT).

A relação começou a ruir após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) – legenda do atual gestor municipal- retirar o apoio a pré-candidatos do interior do estado, como por exemplo ao ex-reitor da IFMA, Zé Costa (PT) de Zé Doca, como já tinha sido acordado anteriormente.

A legenda pedetista decidiu apoiar a pré-candidatura de Josinha Cunha (PR), irmã do deputado estadual, Josimar de Maranhãzinho, naquele município.

A partir daí, o relacionamento entre o PDT e o PT desandou de vez. Então, o Partido dos Trabalhadores resolveu retirar o apoio da pré-candidatura à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, na noite da última segunda-feira (25).

No Twitter, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Márcio Jardim (PT), publicou a decisão do PT: “Em razão de impasses na formação da chapa em São Luís, o DR do PT/MA acaba de suspender alianças com PDT e PSB em vários municípios.”

Agora, o PT deve engatar uma nova relação. Dessa vez, com o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP). Vamos ver se o “namoro” irá para frente.

Márcio-Jardim

PT-e1469526535370


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior perde o PT”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    Não perdeu grande coisa,carregar o PT é perda de votos.Com tantas denuncias de corrupção em prol do partido,o mesmo vai acabar sendo extinto pelo TSE.

  2. Manoel

    Ele não perdeula grande coisa, apenas tempo, porque apoio de verdade ele não teria. iria ser é muito pressionado pelo PT. eles são muito aproveitadores.

  3. Heitor

    Política é assim mesmo, aticulações acontecem a todo momento, mas creio que o PT seguirá o bom senso e perceberá que qualquer aliança que não seja com Edivaldo, será de enorme incoerência, por isso acho que o partido só está tentando pressionar para ter o vice na chapa, não vão apoiar ninguém que não seja Edivaldo.

  4. CAIO

    De que vale ganhar tempo no horario eleitoral e perde milhares de votos por conta de um apoio? Nada! Edivaldo se livrou de uma enxurrada de perdas.

  5. Leandro

    Perdeu na quantidade, mas ganhou na qualidade. PT não estava ali pra somar positivamente. Só ppra tentar se recuperar da crise pela qual o partido passa. Edivaldo precisa de parceiros em que possa confiar.

  6. Fernando

    Tenho certeza que isso foi arquitetado por Monteiro para dar as rédeas do partido aos Sarneys novamente… Por essas e outras que o PT nunca foi nada além de coadjuvante aqui em São Luís.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários