Política

Gestão de Edivaldo Holanda Júnior é a 16ª no ranking de transparência

O relatório divulgado nesta quarta-feira (08) pelo Ministério Público Federal – feito pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF – coloca São Luís na 16ª colocação entre as capitais brasileiras. A cidade é administrada por Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Com população aproximada em 1,3 minhão, segundo o IBGE, a capital do Maranhão recebeu nota baixa em transparência, perdendo para capitais vizinhas como – por exemplo -, Fortaleza 10ª e Palmas 9ª.

O levantamento foi feito com base em questionário gerado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que focou nas principais questões consideradas boas práticas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “Gestão de Edivaldo Holanda Júnior é a 16ª no ranking de transparência”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rodrigo Cunha

    Tenho certeza que o prefeito trabalhará pra reverter essa situação.

  2. Joao

    São Luis so melhorando , transparencia é fundamental para uma democracia .

  3. Batista

    Essa semana mesmo vimos a prefeitura apresentando metas fiscais e prestando contas na Câmara Municipal… é fato que precisa-se melhorar, mas vejamos também o caminho que percorremos até aqui!

  4. Etevaldo

    Sao Luis tem uma administracao boa feita por Edvaldo Holanda. Acredito nisso pelo simples fato dele estar realizando muito pela cidade em tao pouco tempo. Por estar fazendo isso e ainda sim nao está no vermelho em comparacao a outra capitais como Rio de Janeiro(muito maior ) que anda no vermelho e em crise. Alem disso, essa pesquisa nao é um termomentro tao eficiente e relevante dentro de um contexto mais macro. edivaldo precisa ainda de mais tempo para administrar em razao da situacao em que encontrou o municipio quando assumiu a gestao.

  5. Carol

    Esse é um indicativo importante. Não considero estar nessa colocação como negativa. Estar Trabalhar em prol da cidade, mostrando com clareza o que está sendo realizado, indica caráter e respeito pelo povo.

  6. João

    Tou estranhando esse resultado, pois ano passado foi considerada a mais transparente do Brasil, parece que esse resultado é meio tendencioso.

  7. Ariane

    Essas pesquisas geralmente são manipuladas, não da nem pra levar a sério.

  8. Olavo Lobato

    Cara eu vejo que esse cenário vai mudar… ele pegou uma gestão repleta de falhas e mesmo assim ainda conseguiu dar uma posição relativamente boa para a capital. Se ele continuar a frente da cidade, com certeza isso vai mudar!

  9. Michelle

    Considerando que os resultados estão preticamente os mesmos, São Luís não está mal não. Mas pode sim mehorar.

  10. Alberto

    Pra mim, a gestao de Edivaldo está otima. Porque sei das dificuldades que é para governar uma capital como sao luis… porque sei que ele achou essa cidade um caos depois de Castelo… e porque sei que ele é competente para fazer isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários