Política

Democratas ainda avaliam se apoiam Edivaldo Holanda Júnior ou Eliziane Gama

A corrida eleitoral para Prefeitura de São Luís já começou a ser desenhada. Pré-candidatos já estão se articulando para conseguir alianças e apoios partidários, a fim de estruturar ainda mais suas candidaturas.

Pensando nessas parcerias, o atual prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior, e a deputada federal, Eliziane Gama, ambos pré-candidatos a prefeito de São Luís, participaram da cerimônia de posse do presidente e do vice do Partido Democratas (DEM), deputado federal Juscelino Filho e o deputado estadual, Cabo Campos, no dia 29 de fevereiro.

O DEM ainda não definiu qual base eleitoral vai compor. “A gente está dialogando. Como falei, o DEM está vivendo um novo momento. Agora estamos oficializando esse ingresso no partido e na presidência. E essa é uma das questões que vamos começar a pautar internamente, para tomar uma decisão, em breve, de forma oficial” declarou o presidente do DEM, Juscelino Filho, em entrevista com o titular do Blog.

Filho disse também que não adianta criar especulações em cima de qual lado o partido vai ficar. “Nós temos dialogado bastante e isso não vai ser uma decisão unilateral. Isso vai ser uma questão tratada internamente, de forma democrática, discutindo o melhor ambiente para o partido, com as ideias, para que o partido possa de forma efetivamente, não só da campanha, mas de uma gestão que há por vir para São Luís no próximo ano” afirmou.

Durante a entrevista, o presidente comentou ainda sobre o futuro da legenda e de sua extensão em todo Maranhão. Segundo ele, os trabalhos estão sendo realizados intensamente para que ocorra as filiações. “Nós temos muitos nomes para se filiarem ao partido. Prefeitos, candidatos a prefeitos em cidades importantes no estado do Maranhão, vereadores. Esse trabalho não para. Esse mês as atividades serão intensificadas ainda mais” assegurou.

O prazo de adesões aos partidos para as eleições municipais de 2016 está terminando, desse modo, todas as legendas estão se movimentando de forma rápida para consolidar tais filiações, inclusive o Democratas, que espera em breve firmar o máximo de adesões possíveis.

Ao ser questionado sobre como gerir o comando do DEM no Maranhão, Juscelino Filho foi categórico: “a nossa missão é reorganizar, melhorar, fortalecer e ampliar o quadro político, para que assim o partido volte ao protagonismo político do estado, da onde ele nunca deveria ter saído”.

E para finalizar, o deputado federal afirmou que a Executiva Nacional deu total autonomia para conduzir o Democratas no Maranhão, tanto na gestão municipal quando na estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Democratas ainda avaliam se apoiam Edivaldo Holanda Júnior ou Eliziane Gama”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Democratas ainda avaliam se apoiam Edivaldo Holanda Júnior ou Eliziane Gama | Democratas Maranhão

    […] Fonte: Neto Ferreira […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários