Política

Ex-prefeito de Tuntum tem direitos políticos cassados

Chico Cunha ficou proibido, também, de contratar com o Poder Público

Chico Cunha

Francisco das Chagas Milhomen da Cunha, o Chico Cunha

O ex-prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas Milhomen da Cunha, o Chico Cunha, teve seus direitos políticos cassados por improbidade administrativa e não poderá mais concorrer as eleições municipais de 2016, segundo a decisão da Justiça.

De acordo com o juiz da Comarca de Tuntum, Eduardo Coelho de Sousa, o ex-gestor realizou inúmeras demissões de funcionários contratados pela Prefeitura no período vedado pela legislação eleitoral, isto é, nos três meses que antecederam o pleito de 2012. “Este caso configura pelo gestor público ofensa direta os princípios aplicáveis à Administração Pública e previstos no caput do art. 37, da Constituição Federal, notadamente o da legalidade, moralidade e impessoalidade, através da prática de ato visando fim proibido em lei, conformando-se, portanto, ato de improbidade inserto no art. 11, I, da Lei 8.249/92″afirmou o despacho do magistrado.

Conforme consta na sentença, Chico Cunha teve seus direitos políticos suspensos por 4 anos. Além disso, ficou proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Entre outras sanções.

Diante desse panorama, a cidade de Tuntum tem um novo cenário político. Uma vez que, Chico Cunha sai de vez da disputa pela Prefeitura em 2016. Ficando somente Cleomar Tema, atual prefeito, e o advogado Ricardo Costa, que já confirmou a sua candidatura com o apoio da dona Ana Izabel, que era pré-candidata, mas desistiu da corrida eleitoral.

A disputa pela Prefeitura promete ser acirrada em Tuntum.

tuntum

tuntum1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Ex-prefeito de Tuntum tem direitos políticos cassados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dany

    ESSE CHICO É FRACO DEMAIS EM TUNTUM, QUANDO ERA PREFEITO NÃO FALAVA COM O POVO, ERA ORGULHOSO, OS 8 IRMÃOS NENHUM VOTA NELE, TODOS CONTRA ELE, JÁ ESTAVA QUEIMADO NA CIDADE E AGORA COM A JUSTIÇA.

  2. Natalia

    Prefeito de Tuntum Tema, anda sorrindo do ex-prefeito Chico, falando que ele é fraquinho, esse prefeito é coxinha falso com os outros.

  3. Kar Mendonçala

    Imaginem o atual prefeito.

  4. José Iran

    Grande condenação!!!!!!!! deveria passar esses quatro anos era na cadeia.Chega de impunidade!!!!

  5. Karol

    Esse aí não ganha nem pra Vereador na cidade dele mais, todo enrolado na Justiça, orgulhoso esse aí, tá queimado demais, uma vez fizeram uma manifestação na frente da casa dele, não pagou os Professores

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários