Política

Deputado cobra esclarecimentos sobre funcionamento de UPA de Imperatriz

Segundo ele, há contradição quanto ao funcionamento da UPA.

5bf958ac42a993eb06d743dea58238d8

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), solicitar ao secretário de Estado da saúde, Marcos Pacheco, informações sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque São José, localizado no município de Imperatriz.

Ao discursar, o parlamentar, que desde o início do seu mandato tem se mostrado sensível às demandas da população imperatrizense, relatou as contradições relacionadas ao fato. Segundo ele, há contradição quanto ao funcionamento da UPA. “Recebemos informações de moradores do bairro Parque São José, em Imperatriz, nas quais afirmam estar desativada a Unidade; enquanto que para o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, no site do Ministério da Saúde, a UPA está em pleno funcionamento, com 41 médicos e 110 funcionários, o que caracteriza inúmeras consequências negativas”, apresentou os dados.

Wellington reforçou o apelo. “Atendendo ao apelo dos moradores deste bairro, que sentem-se desrespeitados com a falta de atenção do Poder Público, solicitamos ao Secretário de Saúde do Estado reais esclarecimentos sobre esta falta de respeito com a população que necessita do básico que é direito de todos e dever do Estado: a saúde”, ressaltou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários