Política

Coelho Neto cancela Carnaval e prioriza pagamento de servidores

Silva destacou que a crise é uma realidade que atinge as três esferas, mas que a opção é buscar meios para enfrentar a problemática.

reuniao

Durante reunião com a equipe de governo realizada ontem (07), o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) anunciou oficialmente o cancelamento do Carnaval 2016. A medida foi tomada após o déficit constatado nas contas do município provocado pela deficiência dos repasses feitos pelo Governo Federal ao longo do ano passado.

O Prefeito disse que a realização da festa ficou comprometida devido ao comprometimento nas finanças municipais causado pela constante queda do FPM.

“Os carnavais de Coelho Neto ao longo de todo o meu mandato foram os maiores do município e tínhamos o apoio da ex-governadora Roseana. Como não somos aliados do governador, a cidade não conta com qualquer incentivo do Governo do Estado e por isso optamos por manter a regularidade do pagamento dos servidores como prioridade”, disse ele.

Silva destacou que a crise é uma realidade que atinge as três esferas, mas que a opção é buscar meios para enfrentar a problemática.

“O Governo Federal está quebrado, o Estado do Rio de Janeiro com todas as suas riquezas, por exemplo, enfrenta graves dificuldades e consequentemente o mesmo ocorre com municípios como o nosso que dependem das transferências da União. Nossa equipe tem se reunido frequentemente para que ainda nessa primeira quinzena possamos anunciar as principais medidas para corte de gastos e com isso garantir otimização dos nossos recursos”, explicou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários