Política

Vereadores de São Luís aprovam licitação do transporte público

A votação de ontem ocorreu em caráter definitivo, uma vez que foi aceito o pedido de apreciação em ‘urgência urgentíssima’, da pauta.

Câmara de Vereadores de São Luís.

Câmara de Vereadores de São Luís.

Vereadores de São Luís aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 076/2014, que dispõe sobre a prestação dos serviços de transporte público de São Luís, depois de mais de 10 horas de discussões e análises na Câmara Municipal. A apreciação do projeto de licitação do sistema de transporte público começou às 10h30 de ontem e terminou depois das 21h.

O Projeto foi protocolado na Casa desde o mês de novembro, foi iniciada uma tramitação, no entanto foi adiada, pois profissionais do sistema de transporte alternativo realizaram manifestação e ocuparam o plenário.

A votação de ontem ocorreu em caráter definitivo, uma vez que foi aceito o pedido de apreciação em ‘urgência urgentíssima’, da pauta. Desta forma, a Câmara dispensou a tramitação do texto nas comissões competentes, como a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Transporte.

Os vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PV) foram os únicos a votarem contrários ao projeto encaminhado pelo Poder Executivo.

Ao todo, 11 emendas foram analisadas pelo plenário, apenas duas, contudo, foram aprovadas. O texto do projeto de lei inclui nova regulamentação das linhas de ônibus, terminais de integração, sistema de bilhetagem, controle de tráfego e modernização das frotas que atendem os usuários.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vereadores de São Luís aprovam licitação do transporte público”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fernando

    Mais uma boa notícia em meio ao anúncio do bilhete único. Parece que o transporte público vai melhorar consideravelmente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários