Política

Prefeitura de Primeira Cruz inicia obra sem placas informativas

A prefeitura de Primeira Cruz, interior do Maranhão, iniciou mês passado a construção de algo que a população não tem conhecimento, devido a ausência de placas informativas.

Sérgio Albuquerque, gestor do município, ordenou o inicio da obra no povoado Caeté, que acredita-se ser uma escola. Ocorre que a população não aceita a construção no local em virtude de ser muito arenoso, ficando muito próximo da maré.

O artigo 14 da Lei 12.378, de 2010, obriga a prefeitura a informar a sociedade sobre os gastos e responsabilidade técnica daquela obra. As placas servem para promover a transparência das verbas públicas do município e devem conter informações sobre nome da empresa responsável e prazo para conclusão do serviço.

Neste caso, o prefeito de Primeira Cruz pode ser alvo de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura de Primeira Cruz inicia obra sem placas informativas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Prefeitura de Primeira Cruz coloca placa informativa em obra com dados errados « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Em novembro do ano de 2015 foi publicado neste Blog uma matéria sobre uma obra no Povoado Caeté, município de Primeira Cruz, onde não constava a placa informativa da construção (Confira). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários