Política

O descaso com a educação em Grajaú

A ínfima atenção que tem sido destinada à Educação em Grajaú é demonstrado através de dados do MEC, Grajaú ainda soletra quando o assunto é educação.

No resultado da última “Prova Brasil”, somente 12% dos alunos do 5 ano aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação. No 9.ano, apenas 7%; Em matemática, apenas 7% dos alunos do 5.ano aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas. Para o 9.ano, apenas 2%.

Distorção “idade-série”:
Como consequência dos números anteriores, há um perceptível atraso escolar. Do 6. Ao 9. ano, os índices de atraso variam entre 38% a 48%, isto é, há o percentual de alunos com 2 ou mais anos de atraso escolar.

Na Zona Rural e nas áreas indígenas, em 17 escolas, 50% ou mais dos alunos estão com 2 anos ou mais de atraso. Em 08 escolas, 100% dos alunos estão atrasados.

“De acordo com o Portal Transparência, Grajaú recebeu em 2014, R$ 47.338.994,37 em um ano. Ante isso, eis a dúvida: em que tais recursos foram aplicados? Acaso a educação deve estar em último plano? Enquanto tais respostas não aparecem, as crianças continuam lutando para terem acesso ao que é constitucionalmente assegurado: a educação”, completou o deputado Wellington.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “O descaso com a educação em Grajaú”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Atenção policia federal e Cgu

    Atenção autoridades em Grajau vcs querem saber que monta licitações lá e o sr Onikley e o sr Fábio os dois ja são indiciados na policia federal pois estes dois eram o mesmos que montavam licitação em bacabal na época do Lisboas dai o mesmo esquema que funcionava na prefeitura de bacabal estar funcionando em Grajau para desviar os recursos e os cabeças do esquema e estes dois este o Onikley e quem monta toda documentação e quem ta manda do lá este Cidadao e um bandido fino vive ostenta do com com camionetas novas ja comprou casas em Grajau e varias em bacabal e diz quem tem dinheiro e ele para pagar advogados se cair de novo este Fábio que tbm era de bacabal ate agiota estar sendo em Grajau so para uma pessoa em Grajau dizem que ele emprestou mais de 50 mil e ficou com uma caçamba do mesmo em garantia estes dois estão deitando e rolando em Grajau

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários