Política

Humberto Coutinho prestigia Feira de Agricultura Familiar em Açailândia

“Nós temos que investir na agricultura familiar, porque a força de trabalho do nosso estado está na agricultura”. Com essas palavras, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), marcou a sua presença na abertura da 1ª Feira de Agricultura, Familiar e Agroecologia de Açailândia, ao lado dos deputados Professor Marco Aurélio (PC do B) e Leo Cunha (PSC). A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), com a presença do governador Flávio Dino (PC do B).

Humberto Coutinho destacou a grande satisfação que sentiu ao ver que o modelo de agricultura familiar aplicado em Caxias serviu de incentivo para que o atual Governo do Estado promovesse as Agritecs. A primeira foi realizada em São Bento, a segunda está sendo em Açailândia e as próximas serão em Caxias, de 11 a 14 de novembro, e em Bacabal.

“O governo está trilhando o caminho certo e com investimentos em tecnologia, temos certeza que a produção da agricultura familiar no Maranhão renderá muito mais frutos”, disse Humberto Coutinho.

Ao discursar para uma plateia formada principalmente por pequenos produtores, o governador Flávio Dinho ressaltou a importância das Agritec’s no atual contexto político e econômico que o Brasil atravessa. Segundo ele, há um estado de crise fiscal e econômica no país, que afeta financeiramente estados e municípios, mas, “no Maranhão, não há crise política, desânimo ou falta de coragem. O que nós temos é muita determinação para enfrentar essa crise”.

Flávio Dino afirmou que o governo caminha na direção certa para que o Maranhão possa deixar para trás a principal marca pela qual o estado ficou conhecido, que é a marca da pobreza, da injustiça e da desigualdade social. “Nós não somos isso, somos muito melhores que isso e estamos articulando ações fundamentais para possamos enfrentar essas dificuldades momentâneas no Brasil e no Maranhão”.

De acordo com o governador, a realização da Agritec demonstra que só existe desenvolvimento verdadeiro se for para todos. Se for para poucos, não é desenvolvimento, é injustiça. “E para haver desenvolvimento para todos, é fundamental que no Maranhão, cuidemos da agricultura familiar e do extrativismo, que são o caminho certo para incluir as pessoas no progresso, no desenvolvimento e no crescimento da economia”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Humberto Coutinho prestigia Feira de Agricultura Familiar em Açailândia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    Dr. Humberto Coutinho, futuro Senador do Maranhão com o apoio de todos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários