Política

Eduardo Cunha é denunciado ao Conselho de Ética

Do Estadão

Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

O PSOL e a Rede Sustentabilidade protocolaram na tarde desta terça-feira, 13, no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Dos 46 parlamentares que assinaram o documento de apoio ao início da ação parlamentar, 32 são do PT.

O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), rechaçou a possibilidade de uso da ação parlamentar na negociação de eventual pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Esse documento não será objeto de chantagem e barganha”, disse Chico Alencar. O documento será encaminhado às Secretaria-Geral da Mesa Diretora, que terá três dias para devolvê-lo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

É a primeira representação em 2015 no Conselho de Ética contra um investigado na Operação Lava Jato. “É patético que na República brasileira tenhamos na presidência um parlamentar com um conjunto de ações robustíssimas de tal monta e que parte da Casa não reaja”, disse o líder do PSOL na Câmara.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Eduardo Cunha é denunciado ao Conselho de Ética”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose João Macedo

    Patético!!! é ter no comando da Nação,uma das chefes de uma organização criminosa.Provado em várias delações premiadas de como a mesma se reelegeu e teve suas contas REJEITADAS pelo TCU.Levou o País à bancarrota fazendo pedaladas para comprar votos dos eleitores menos conscientizados(bolsa família).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários