Política

Conselho de Ética diz que não recebeu representações contra deputado do PCdoB

Comissão de Ética presta esclarecimentos sobre quebra de decoro parlamentar.

Presidente do Conselho de Ética da Assembleia, deputado Fábio Macedo.

Presidente do Conselho de Ética da Assembleia, deputado Fábio Macedo.

O presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Fábio Macedo (PDT), esclarece que até o momento não tramita nesta comissão, nenhuma representação de quebra de decoro parlamentar ou quaisquer denúncias que possam atentar contra a ética dos deputados desta Casa.

Denúncias que forem remetidas à esta comissão, como determina o regimento interno da Casa, serão tomadas todas as providencias cabíveis para garantir a transparência, ética e moral do Legislativo Maranhense.

Entenda o caso

O deputado estadual Fernando Furtardo (PCdoB) chamou indígenas do Maranhão de “bando de viadinho” durante audiência pública em São João do Caru. O discurso ocorreu no dia 4 de julho.

“Lá em Brasília, o Arnaldo [Lacerda, presidente da Associação dos Produtores Rurais Caruenses] viu os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinho. Tinha uns três que eram viado, que eu tenho certeza, viado. Eu não sabia que tinha índio viado, fui saber naquele dia em Brasília. Índio viado. Então é desse jeito que tá. Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue trabalhar, produzir? Negativo”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários