Política

São Mateus se transforma em canteiro de obras

Investimentos maciços em infraestrutura têm feito de São Mateus um verdadeiro canteiro de obras. Em pouco menos de um mês, o prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB) deu início a uma série de grandes obras que irão beneficiar a urbanização da cidade: recapeamento, pavimentação, limpeza pública, construção de diversos equipamentos públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Praças, dentre outros empreendimentos.

Além de oferecer qualidade de vida à população de diversas comunidades, o início dessas obras complementa um ciclo de emprego e renda gerado pelas políticas públicas municipais.

VISITANDO OBRAS

Nesta semana, o prefeito Miltinho visitou diversas obras que seguem em ritmo acelerado. Ele afirmou que todas essas intervenções transformaram a cidade mateusense num grande canteiro de obras, que estão sendo executadas com recursos próprios ou através de convênios junto aos governos Estadual e Federal. No entanto, segundo o gestor, todos esses investimentos, só foram possíveis depois que conseguiu tirar o Município da inadimplência.

— Melhorar a qualidade de vida da população com investimentos em saneamento e infraestrutura é o objetivo das obras que a Prefeitura está realizando, em diversas localidades do município. Mas, isso só foi possível, depois que conseguimos tirar o município da inadimplência. Agora com organização e planejamento estamos conseguindo realizar grandes obras, que antes nunca havia sido construída em nossa cidade — ressaltou Miltinho, afirmando, inclusive, que existem várias obras acontecendo simultaneamente e muitas ainda irão ser iniciadas ainda este semestre.

MAIS ASFALTO

Hoje quem passa por São Mateus percebe a movimentação de máquinas realizando serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica na principal avenida da cidade. As ações são realizadas a partir de convênio com o Governo do Estado, através do Programa “Mais Asfalto”, desenvolvido via Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra).
A revitalização de vias, com drenagem, terraplenagem e abertura de novas estradas, é realizada também na zona rural pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

ÁGUA PARA TODOS

Outras intervenções que visam resolver problemas de abastecimento de água são realizadas por toda a cidade, através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). No bairro Alto da Vitória, por exemplo, a inauguração do sistema de abastecimento entregue no mês passado beneficia diversas famílias da localidade. Outros três sistemas de com distribuição de rede também estão previstos para serem inaugurados na zona rural nos próximos dias, beneficiando a população dessa região.

A obra que vai refletir diretamente na qualidade da saúde da população também vai beneficiar outras quatro comunidades da zona urbana da cidade que sofre com abastecimento d’água. Neste caso, os investimentos serão feitos a partir de convênio com o Governo do Estado, através do Programa por meio do Programa “Água para Todos”, desenvolvido via Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

MAIS INVESTIMENTOS

No mesmo período, a população de São Mateus será contemplada com outros investimentos que já estão programados para os próximos meses como a construção de duas creches; do Centro Vocacional Tecnológico; do IEMA; da construção do Cais no Rio Mearim e a pavimentação de ruas, entre outras obras.

Segundo Miltinho, o objetivo da prefeitura é zelar pelo bem-estar e a qualidade de vida da população de São Mateus.

– A administração municipal não mede esforços para realizar obras em todas as localidades. O volume em andamento é muito grande e em breve vamos iniciar novas obras no município. O trabalho não vai parar e mais obras veem aí. É tempo de reconstruir nossa cidade que ficou estagnada no atraso por várias décadas e o meu compromisso é de fazer o melhor governo da história desta cidade – concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “São Mateus se transforma em canteiro de obras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. joão

    Meus parabéns aos povo de São Mateus e acho engraçado o Governador FD dizer via twiter que não anda e não coaduna com corruptos e esta despejando dinheiro numa prefeitura em que seu aliado foi agarrado em uma operação da policia contra o crime organizado da agiotagem! Dois pesos e duas medidas… Muito estranho isso

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários