Política

Rigo Teles promete lutar pela isenção do IPI

Em sua fala, Rigo Teles disse que protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, pedindo que seja registrada nos Anais da Casa a passagem do Dia do Mototaxista, o bravo profissional do transporte público individual muito útil na condução de pessoas no caótico trânsito, de forma rápida e barata.

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

No requerimento, o deputado Rigo Pediu também que sejam encaminhadas mensagens de Congratulações e de reconhecimento profissional aos sindicatos dos mototaxistas do Maranhão, especialmente de São Luís, Imperatriz, Barra do Corda, entre outras, consideradas de maior porteno Maranhão.

ISENÇÃO DE IPVA E IPI

Rigo Teles lembrou que sua luta pelas melhorias da categoria incluiu também um projeto de lei de sua iniciativa, aprovado pela Assembleia e sancionado pelo governador Flávio Dino, isentando em até 50% do IPVAos mototaxistas e motoboys que adquirirem motos novas no valor de até R$ 10 mil.

Para Rigo Teles, que foi o relator da matéria na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, o projeto tem a magnitude que abrange todos os 217 municípios do Maranhão, especialmente osmototaxistas que transportam as pessoas que têm um menor poder aquisitivo, pois tem corrida de mototáxi de até 1 Real.

Aos mototaxistas, o deputadoRigo Teles prometeu lutar junto à Bancada Maranhense no Congresso, para conseguir a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados para os mototaxistas do Estado do Maranhão, como acontece com os taxistas, que são isentos de IPI na compra de carros novos.

DESCONTO DE 50% NA CHN

No pronunciamento, Rigo Teles registrou que o governador Flávio Dino assinou, no Palácio dos Leões, um convênio que beneficia os mototaxistas. O convênio favorece um conjunto de ações voltadas para a segurança pública, saúde e regularização do documento para condutores de motos emototaxistas.

Na ocasião, o governador Flávio assinou um termo de cooperação com a Federação das Associações e Sindicatos de Mototaxistas, Motoboys, motofrentistas,Fesimoto e com Sindicato do Centro de Formação de Condutores, para conceder desconto de 25% a 50% na obtenção da CNH aos sindicalizados.

O parlamentar revelou que por meio de convênio com a Sest/Senat, o Governo garantiu 1.000 vagas gratuitas em aulas presenciais nos cursos de formação, sendo 300 vagas para São Luís e 700 vagas para taxistasdos municípios de Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Presidente Dutra, Balsas, Grajaú e Chapadinha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Rigo Teles promete lutar pela isenção do IPI”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Muito bem Deputado RIGO TELES a classe de MOTO TAXISTAS do Maranhão precisa e muito da ISENÇÃO DE IPVA E IPI, os MOTO TAXISTAS de Bacabal-MA parabeniza V,Exa, por vossa iniciativa, pois é de grande valia.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários