Política

Rigo parabeniza o desembargador Sebastião Bonfim pela posse no TRE

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia na terça-feira (22), para parabenizar e desejar sucesso ao juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim, empossado para o biênio 2015-2017, como o mais novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão (TRE-MA).

O parlamentar declarou que o conterrâneo “Dr. Tião Bomfim” – como é chamado pelos amigos em sua terra natal, Barra do Corda – é conhecido e reconhecido por todos pelo seu compromisso inabalável com o trabalho, postura firme na condução da atividade judicante, espírito público e solidário.

Rigo Teles comentou que a posse do desembargador Sebastião Bonfim é uma honra para Barra do Corda. Bonfim é filho de Luiz Augusto Bonfim e Marlene Lima Bonfim, e casado com Maria Elieide Lima Bonfim, natural de Barra do Corda, com quem tem 2 filhos: Luiz Augusto Bonfim Neto II e Laís Bonfim.
HISTÓRIA DE LUTA E HONRA
Em sua fala, Rigo destacou também que Sebastião Bonfim foi aprovado para magistratura do Estado do Maranhão em 1991, é pós-graduado em Aspectos Econômicos e Jurídicos de Juros, Fundamentos Constitucionais do Processo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e em Dinâmica do Poder Judiciário.

Na ocasião, o deputado Rigo Teles informou que antes de ser promovido para trabalhar na cidade de São Luís, onde é titular da 12ª Vara Cível de São Luís, o desembargador Sebastião Joaquim Lima Bonfim funcionou como juiz nas cidades de Mirador, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Presidente Dutra e Balsas.

Sebastião Bonfim recebeu as Medalhas “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” (TRE-MA); “Honra ao Mérito” (MPE-MA); “Alferes Anibal de Moraes Santos” (Corpo de Bombeiros do Maranhão); “Brigadeiro Falcão” (PMMA), “200 anos de História” (TJMA); e de 10 e 20 anos por tempo de serviço no Judiciário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários