Política

Prefeito de Barra do Corda orienta professores a pleitear benefícios de aposentadorias

O prefeito Eric Costa reuniu-se com mais de 50 professores que já podem pleitear, junto à Previdência Social, o benefício de suas aposentadorias, em condições atualmente mais favoráveis.

O prefeito ressaltou que isso somente foi possível hoje porque o município vem pagando, ao INSS, uma dívida previdenciária herdada de mais de R$ 38 milhões período compreendido entre 2004 a 2012. Desse montante, a administração atual já reembolsou R$ 19,4 em pouco mais de 30 meses.

Além de garantir uma aposentadoria mais tranquila para os servidores atuais e futuros, vem se corrigindo uma injustiça financeira por conta de prejuízo causado aos servidores que estavam se aposentando com valores inferiores a que tinha direito, justamente por conta dos repasses que deixaram de ser feitos, pelas administrações passadas, no período acima.

O prefeito Eric Costa ainda tranquilizou que serão analisados, pela área competente, de forma individual, todos os demais casos passíveis de enquadramento para solicitar o benefício.

Essa situação foi bastante comemorada pelos professores presentes na reunião.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Barra do Corda orienta professores a pleitear benefícios de aposentadorias”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. josé

    Só em barra do corda acontece essas coisas!
    KKKKKKKKKKK.

    aposentadoria é um direito adquirído.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários