Política

Rigo Teles mobiliza autoridades para acabar com os focos de queimadas em Barra do Corda

Deputado disse que vai lutar para acabar com as queimadas

Rigo Teles

Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quinta-feira (20), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que começou a mobilizar as autoridades competentes dos poderes Executivo e Judiciário, para acabar os focos de queimadas em Barra do Corda, na Região Centro-Sul do Maranhão.

O anúncio foi feito depois que o parlamentar se reuniu para tratar do assunto com os secretários de Estado Márcio Jerry (Articulação Política), Jefferson Portela (Segurança Pública), com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto Pinto, e com a Procuradora-Geral de Justiça, Regina Rocha.

Rigo Teles comentou que vai lutar para acabar com as queimadas, porque o instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Portal de Monitoramento de Queimadas e Incêndios, constataram que ocupamos os primeiros lugares em números de focos de incêndio, com destaques para Barra do Corda, Grajaú e Mirador.

BRIGADA E BOMBEIROS

No pronunciamento, Rigo Teles disse que recebeu reclamações dos vereadores, empresários, pecuaristas e agricultores e da população, pedindo providências para acabar com as queimadas em Barra do Corda, que estão causando sérios prejuízos financeiros e o ao meio ambiente, que está sendo destruído.

Durante a reunião com as autoridades, o deputado Rigo Teles mostrou imediata necessidade de promover uma brigada de incêndio para conter as queimadas, e colocar em prática seu antigo projeto apresentado na Assembleia Legislativa, para instalar uma unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militar em Barra do Corda.

Ao finalizar sua fala, o deputado Rigo Teles acionou também a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Ana do Gás (PRB) e pelo deputado Léo Cunha (PSC), pois o Município de Barra do Corda precisa sair, imediatamente, da triste estatística de campeão nacional das queimadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários