Política

Rigo Teles denuncia destruição do Parque Estadual em Mirador

Ele apelou às autoridades competentes para evitar a destruição do parque

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na quarta-feira (19), que vai enviar ofícios ao governador Flávio Dino (PC do B), à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e às demais autoridades competentes, pedindo providências contra a destruição do Parque Estadual do Mirador.

O parlamentar comentou que esteve visitando o Parque, acompanhado do vice-prefeito Rony, de Mirador, e presenciou um grande processo de degradação ambiental, provocado pelas queimadas e pela caça predatória, que estão destruindo a fauna e a flora da mais importante área de preservação ambiental do Maranhão.

Rigo Teles informou que o Parque fica localizado numa área de 500.000 hectares e margeia o Rio Alpercatas por 100km. “Depois que a Cooperativa deixou de gerir o Parque, as queimadas tomaram conta da área de preservação, onde os animais silvestres também estão sendo dizimados pelos caçadores”, denunciou.

ABANDONO

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles esclareceu que a segurança e proibição da caça ilegal dentro do Parque Estadual do Mirador era garantida pelos guarda-parque, que infelizmente não existem mais dentro da quarta maior área de preservação ambiental do Brasil, que também abriga a nascente do Rio Itapecuru.

Para Rigo Teles, o estado de abandono do Parque Estadual do Mirador é um problema sério e se agravou ainda mais com o roubo de vários equipamentos, entre eles um gerador de energia elétrica. “Com a falta de segurança, o Parque está sendo invadido e consumido pelo fogo e as caças desapareceram”, afirmou.

Finalizando, o deputado Rigo Teles apelou às autoridades competentes para evitar a destruição do Parque Estadual do Mirador, que apesar de estar localizado em Mirador, abrande também os municípios de Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Balsas e centenas de povoados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Rigo Teles denuncia destruição do Parque Estadual em Mirador”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Deputado não se esqueça da classe de MOTO TAXISTA de Bacabal-MA, pois essa classe existe em LEI FEDERAL 12009 de 29 de julho de 2009 e em Lei Municipal 858 de 19 de maio de 1999, e precisa das autoridades, pois a PIRATARIA vem ultimamente tirando o PÃO DE CADA DIA desta classe, pois os mesmos pede um S O S para as autoridades que representam o povo.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários