Política

Ministro da Pesca anuncia cultivo de ostras no Maranhão

O deputado Júnior Verde (PRB) reuniu-se na última sexta com ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, com quem discutiu projetos para o Maranhão. Na ocasião, ouviu do ministro que no próximo mês serao licitadas as áreas para o cultivo de ostras nos municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos e Icatu.

“Uma ótima notícia para o setor produtivo do nosso Estado, que farei questão de continuar acompanhando de perto para que os resultados sejam alcançados o quanto antes”, comemorou Júnior Verde.

Durante a reunião, o parlamentar solicitou ao ministro a continuidade de projetos iniciados no Estado, e que encontram-se parados, como a regularização dos parques aquícolas continentais e marinhos e o Plano de Carcinicultura, “que pode tornar o Maranhão um dos maiores produtores de camarão do mundo”.

Júnior Verde esteve esta semana cumprindo agenda em Brasília, periodo em que participou de reuniões com técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) buscando novos projetos para o Estado, como a subvenção do óleo diesel para embarcações artesanais e os parques aquícolas nas barragens de Boa Esperança, Estreito e Rio Flores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Ministro da Pesca anuncia cultivo de ostras no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. junio

    Ainda quer chance na PESCA JUNIOR VERDE??? E O INCRA???NAO VAI TER VEZ ???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários