Política

Júnior Verde discute criação dos Conselhos Comunitários de Segurança

O próximo encontro acontecerá no dia 1 de setembro

Acões Integradas Comunitárias

Acões Integradas Comunitárias

A segunda reunião do programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Estado, realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada nesta quarta (18), deu início à elaboração da Lei Estadual que cria os Conselhos Comunitários e pretende implantar um modelo de integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros.

O presidente da Frente, deputado Júnior Verde, avaliou a reunião como um grande avanço. “Começamos a deliberar os aspectos da Lei que vai regular as atividades desta importante política pública. que certamente contribuirá para a redução da violência e da criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, destacou o parlamentar.

O próximo encontro acontecerá no dia 1 de setembro, quando representantes da Segurança Pública levarão suas contribuições. Para o coronel Odair dos Santos Ferreira, comandante da Segurança Comunitária, a integração da Polícia com a comunidade para o enfrentamento dos problemas mais críticos da área da Segurança Pública é um caminho viável e eficaz. “Ações integradas já existem e estão sendo ampliadas em nossa capital. A criação dos Conselhos vai expandir nossa capacidade de atuação e dar respostas mais rápidas e efetivas à população”, garantiu o coronel.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Júnior Verde discute criação dos Conselhos Comunitários de Segurança”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcelo Bastos

    Após a invalidez por conta de um AVC do prefeito de direito Sebastião Moreira de Santa Quitéria do Maranhão, os prefeitos de fato Dalila (1ª Dama) e Manim Leal (ex-prefeito ficha-suja) tomaram de conta dos recursos públicos da prefeitura. Desvios de verbas públicas passaram a fazer parte da rotina de Santa Quitéria.

    VEREADORES QUEREM INSTALAR CPI PARA APURAR IRREGULARIDADES COM RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS À SAÚDE E EDUCAÇÃO.

    Vejam mais detalhes em http://blog-interligado.blogspot.com.br/2015/08/caos-em-santa-quiteria-vereadores-e.html

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários