Política

Helder Aragão retorna à prefeitura de Anajatuba

Prefeito é acusado de desviar R$ 14 milhões dos cofres públicos do município

Helder Aragão retorna ao cargo

Helder Aragão retorna ao cargo

A terça-feira não poderia ser mais ousada que o desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que acabou de retornar ao cargo o prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, afastado do cargo no último dia 14 de agosto, por suposto ato de improbidade administrativa.

A decisão que afastou o prefeito do cargo foi da juíza Mirella Cezar Freitas, que instaurou processo administrativo com base em representação trazida pelo então vice-prefeito Sydnei Costa Pereira. As manifestações permitiram a instauração de procedimento investigatório criminal conduzido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações tiveram apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.

O esquema de Anajatuba envolve políticos e empresários e só começou a ser investigado após denúncia feita no Fantástico no quadro – “Cadê o dinheiro que estava aqui?”

O prefeito Helder Aragão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Braide e o empresário Fabiano Bezerra são apontados como cabeças do esquema que desviou dinheiro do município, com fraudes em licitações, pagamentos de serviços não executados, empresas fantasmas e inexigibilidades ilegais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Helder Aragão retorna à prefeitura de Anajatuba”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anônimo

    Pela manhã nesse mesmo blog um áudio que um dos cabeças da suposta organização fala que está mandando dinheiro a esse mesmo prefeito e a tarde a “justiça” o reconduz ao cargo. Não são a toa tantos escândalos no MA será a certeza da impunidade?

  2. Ricardo

    Luiz Gonzaga como relator!!!!! Favas contadas, coitados dos maranhenses…..

  3. Camila

    Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!!! Para um prefeito ser afastado a lei determina que se prove que ele estava dificultando a instrucao processual!! Vcs nao entendem nada de diereito e deveriam repeitar as decisoes dos magistrados

  4. Ricardo Pereira

    Na próxima semana, estarei lendo….. PREFEITA DE BOM JARDIM É RECEBIDA COM FESTA NO MUNICíPIO E RETOMA AS ATIVIDADES….KKKKKKKKKKKKKKKKKK. BRAZILLLLLLL, COM “z” mesmo.

  5. Jose João Macedo

    Atenção CNJ/PF!!! isso precisar parar!!

  6. Marai Fernanda

    População pede socorro!!!

  7. RAIMUNDO

    Aí Dentro!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários