Política

Flávio Dino defende ações de combate à corrupção

Governador falou sobre o assunto durante Simpósio realizado pela Procuradoria Geral do Maranhão

Governador Flávio Dino.

Governador Flávio Dino.

O Governo do Estado, através do Simpósio realizado pela Procuradoria Geral do Maranhão, reuniu ontem quinta-feira (6) todas as instituições públicas federais e estaduais com o objetivo de fortalecer as ações de combate à corrupção. O governador Flávio Dino participou da abertura do evento, que teve como tema, “O combate à improbidade administrativa e a responsabilização dos agentes públicos”.

No encontro, Flávio Dino destacou que os temas institucionais não estão dissociados do que se passa na sociedade e ressaltou que tratar da improbidade administrativa e do combate à corrupção é uma tarefa social. “Combater a corrupção é erguer a clava forte da justiça social. Recursos públicos quando são aplicados com transparência, honestidade e decência têm a capacidade de garantir justiça social”, disse o governador.

O I Simpósio de Combate à Improbidade Administrativa faz parte do conjunto outras iniciativas do Governo do Estado para combater a corrupção e garantir a transparência na gestão pública. A criação da Secretaria de Transparência e Controle, o aumento no número de auditores, a criação do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa na Procuradoria Geral do Estado e a criação da Superintendência de Combate à Corrupção na Polícia Civil, são algumas das ações do Executivo Estadual nos primeiros meses de Governo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Flávio Dino defende ações de combate à corrupção”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Arlan soares

    Ele tem que começar a combater primeiro dentro do seu governo que ta demais a corrupção

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários