Política

Fábio Macedo participa da assinatura do Termo de Adesão do Programa Escola Digna

Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21

Fábio Macedo participa da assinatura do Termo de Adesão do Programa Escola Digna por empresas maranhenses

Fábio Macedo participa da assinatura do Termo de Adesão do Programa Escola Digna por empresas maranhenses

O deputado estadual, Fábio Macedo, participou na manhã desta sexta-feira, da assinatura do termo de adesão da Cemar, Grupo Mateus e Agrosserra ao Programa Escola Digna que visa realizar com maior celeridade a substituição das escolas e taipa no Maranhão por escolas de alvenaria, dando segurança, conforto e dignidade às crianças e adolescente do estado.

“É muito gratificante ver empresas maranhenses interessadas em participar do processo de transformação da educação no nosso estado. O Programa Escola Digna vai além de substituir escolas de taipa ou improvidas em galpões e espaços inadequados por estruturas de alvenaria, o objetivo é construir espaços acolhedores, democráticos e inclusivos, de onde sairão cidadãos maranhenses capazes de transformar a realidade vivida e superando a condição de pobreza. A educação liberta”, disse o parlamentar.

O Governador Flávio Dino, ainda destacou que o programa integra o conjunto de ações do Mais IDH, que pretende promover a superação da pobreza no Estado, reduzindo também as desigualdades, garantindo justiça social a todos os maranhenses. Participaram do evento o deputado Weverton Rocha, a secretária de educação, Áurea Prazeres, o secretário de participação popular, Francisco Gonçalves, entre outros.

Programa Escola Digna

O Escola Digna, desenvolvido por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em colaboração com os municípios maranhenses, vai garantir aos cidadãos uma educação pública de qualidade.

A meta geral é construir 1.090 escolas de alvenaria, proporcionando às crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelo sistema público de ensino dos municípios, acesso à infraestrutura necessária para a sua formação como cidadão livre, consciente e preparado para atuar profissionalmente nos mais diversos campos da atividade social.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários