Política

Deputado Júnior Verde quer jovens de volta ao parlamento estadual

A proposta é permitir a participação dos jovens e o acesso às informações por meio da vivência em sessões solenes

Júnior Verde na Tribuna, em julho

Júnior Verde na Tribuna, em julho

O deputado Júnior Verde (PRB) quer trazer de volta os jovens para dentro do parlamento estadual. Nesta terça (18), apresentou Indicação que solicita a reabertura do Programa Parlamento Estudantil. Tal experiência já mostrou-se exitosa na Assembleia em legislaturas passadas, quando os participantes interagiam e conheciam todas as etapas do processo legislativo.

Segundo a proposição, no Maranhão a Juventude representa 30 por cento da população, e sua participação tem sido cada vez maior nas áreas educacional e econômica. A proposta é permitir a participação dos jovens e o acesso às informações por meio da vivência em sessões solenes. “Quero chamá-lo de Parlamento Jovem e trazer a juventude do Maranhão, das escolas municipais e estaduais, para debater políticas nesta Casa”, destacou o parlamentar.

As sessões destinadas ao público jovem aconteceriam às sextas-feiras, dias em que não são realizadas sessões ordinárias. “Vamos ocupar essas cadeiras com nobres, doutos parlamentares juvenis estudantis, e vamos aprender com eles. Essa é a condição precípua de uma sociedade que quer ver o seu amadurecimento. E estaremos resgatando, assim, os nossos jovens da marginalidade, da criminalidade, oportunizando caminhos para a formação de lideranças”, concluiu Verde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários