Política

São Mateus recebe escritório administrativo do projeto Sangalô

Gov. Flávio Dino, prefeito Miltinho Aragão, vice-governador Carlos Brandão e o sec. de Estado da Agrcultura Márcio Honaiser

Gov. Flávio Dino, prefeito Miltinho Aragão, vice-governador Carlos Brandão e o sec. de Estado da Agrcultura Márcio Honaiser

Reativado no mês de abril, com investimento de R$ 3 milhões, o projeto de irrigação Sangalô marca a abertura da colheita de 2015 no estado. O projeto beneficia cerca de 457 famílias de agricultores distribuídas em várias associações no município de São Mateus do Maranhão.

Um escritório está sendo montado para viabilizar a eficiência do projeto, próximo a área dos agricultores, com mobília e veículos que serão destinados ao apoio técnico do mesmo.

Localizado no município de São Mateus do Maranhão, o Projeto Salangô foi iniciado, com um volume significativo de recursos da União e uma contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de ser o maior projeto agrícola de irrigação do Maranhão, na produção de arroz irrigado, frutas e hortaliças. O Salangô tem uma área total de 3.600 hectares, sendo 600 hectares para o plantio do arroz irrigado e 2 mil hectares para o regime de arroz sequeiro. O empreendimento foi concebido para operar com vários sistemas de irrigação, divido em setores, corrigindo problemas como a falta de local adequado para secar o arroz e maquinário velho e beneficiar cerca de 437 famílias de agricultores distribuídas em várias associações.

Para o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, a decisão do governador Flávio Dino em revitalizar o Salangô, mostrou que ainda é viável apostar nos projetos do Maranhão. O gesto, segundo ele, pontuou que com o incentivo do governo será possível transformar o Salangô em um dos maiores celeiros agrícolas do país com uma produção efetiva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “São Mateus recebe escritório administrativo do projeto Sangalô”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Diego

    Parabéns ao predileto Miltinho Aragão que sempre acreditou nesse projeto e lutou para a sua volta, o que irá beneficiar diversas famílias que dependem da agricultura para sobreviver.
    Parabéns ao governador Flávio Dino tbm que abraçou a causa. Ambos sempre se preocupando com os mais necessitados! São Mateus hj acredita no seu prefeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários