Política

Roseana, Jackson e Zé Reinaldo…

Roseana Sarney, Jackson Lago

Tirada nas dependências da Câmara dos Vereadores de São Luís, a imagem do arquivo do jornalista Luis Cardoso, mostra Roseana Sarney – na época governadora, Jackson Lago e Zé Reinaldo (carregador de mala de José Sarney), em um clima agradável e cordial. Até então amigos.

Com o passar dos anos houve uma reviravolta na política: Jackson Lago virou desafeto do grupo Sarney, mas Zé Reinaldo permaneceria ainda em defesa. Não passou muito tempo e Reinaldo pulou do barco.

A decisão que levou ele a deixar o grupo se deu pelo incentivo da ex-mulher Alexandre Tavares, ou melhor, Alexandra Trovão, que não tolerou observar o tratado que o ex-marido recebia de Roseana Sarney quando era governador. Até aí está coberta de razão.

O rompimento do grupo gerou fragmentos que um dia iriam atingir em especial o patriarca da família Sarney. Isso por que Zé Reinaldo era como um filho para o ex-senador. Foi com Sarney que ele aprendeu a fazer política e eleger governadores.

Quando governador, Zé Reinaldo fez Jackson Lago derrotar a mais antiga oligarquia do Brasil e levou o juiz Flávio Dino para vida pública com a mesma visão futurista de Sarney. 8 anos após, o comunista virou governador do Maranhão derrotando Edinho Lobão, filho do senador Edson Lobão, ambos do PMDB.

Em meio a mais recente derrota, surge um plano da ex-governadora Roseana Sarney. Ela acredita que a possível rejeição do governo comunista possibilitará o retorno do seu grupo político ao Poder Executivo.

Mas, a derrota imposta por Flávio Dino, trouxe um declínio imensurável para o grupo Sarney.

E essa realidade inviabilizará o projeto torpe de Roseana e família.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários