Política

Rigo Teles enaltece Flávio Dino

Deputado Rigo Teles e o governador Flávio Dino durante o lançamento do Programa “Moto Legal”

Deputado Rigo Teles e o governador Flávio Dino durante o lançamento do Programa “Moto Legal”

O deputado Rigo Teles (PV), participou do lançamento do Programa “Moto Legal”, idealizado para garantir a isenção de 50 por cento do pagamento do primeiro IPVA na compra de motocicletas.

A ideia é conscientizar os motociclistas para a redução de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. A isenção de 50 por cento do IPVA será válida apenas para veículos novos de até R$ 10 mil.

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o diretor do Detran, Antônio Nunes e outras autoridades.

Durante a solenidade, o deputado Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino pela sanção do Programa “Moto Legal”, que agora vai beneficiar milhares de moto taxistas, que trabalham para transportar a população maranhense de forma rápida e barata.

Conforme a lei sancionada pelo governador, depois de concedido a isenção, o benefício não poderá ser aplicado para uma segunda moto comprada pelo mesmo proprietário. O condutor também não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito nos últimos 12 meses.

Os outros critérios para receber o benefício são: possuir carteira de motorista ou permissão para dirigir e adquirir até cinco dias após a compra da moto o capacete com viseira ou óculos protetor, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os motociclistas terão que usar capacete e ter habilitação para acessar ao Moto Legal, garantindo ações de impacto na saúde pública, na arrecadação fiscal e na segurança no trânsito. Se o condutor cometer infração de não utilizar o capacete, a isenção será cancelada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Rigo Teles enaltece Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Os moto totaxistas do Maranhão estão de parabéns, só falta agora o desconto do IPI.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  2. EDMILSON MOURA

    Os moto taxistas do Maranhão estão de parabéns, só falta agora o desconto do IPI.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários