Política

Radialistas pedem apoio ao deputado Welligton

Deputado Welligton com membros do Sindicato dos Radialistas do Maranhão (SINRAD)

Deputado Welligton com membros do Sindicato dos Radialistas do Maranhão (SINRAD)

Em defesa da valorização dos profissionais da Comunicação, o deputado Wellington do Curso (PPS) esteve reunido, na tarde da última segunda-feira (13), com membros do Sindicato dos Radialistas do Maranhão (SINRAD), presidido pelo radialista José Santos.

Na oportunidade, a categoria apresentou as principais reivindicações dos radialistas e pediu o apoio do parlamentar na defesa dos direitos da classe.

“O rádio é, incontestavelmente, o veículo mais eficaz e imediato em se tratando de informar. Em função disso, é de extrema importância que valorizemos os radialistas para que esses profissionais sintam-se estimulados a se aprimorarem cada vez mais. Estou à disposição de todos os profissionais da comunicação, em especial à classe dos radialistas, por quem tenho grande admiração e carinho e acompanho desde a minha infância”, disse o parlamentar que já apresentou proposições em defesa dos radialistas.

Ao final do encontro, ficou marcada uma Audiência Pública, idealizada pelo deputado Wellington, para o dia 21 de agosto, que discutirá os direitos trabalhistas da classe, entre eles o piso salarial, a obrigatoriedade do registro DRT, o melhoramento da estrutura do Sindicato, a organização da classe patronal, determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou de rádio, sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores para que se sintam representados, entre outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Radialistas pedem apoio ao deputado Welligton”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    Quero parabenizar o radialista José Santos. Homem de grande quilate, o nosso José Santos que junto ao Deputado Welligton pede apoio para os Radialistas do Maranhão. Para defesa e valorização dos profissionais da Comunicação. O Rádio é isso. Introduzir Leituras, assim como o DiáriodaManhã-Rádio é Cultura traz a Crônica-tradição; a Música-qualidade e a Notícia – atualidades e reflexões diariamente.
    Que isso venha trazer bons frutos, pois essa classe precisa do apoio das autoridades.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários