Política

Prefeito de Paço do Lumiar troca secretária de Saúde

Aila Maria nova titular da pasta da Saúde de Paço do Lumiar.

Aila Maria nova titular da pasta da Saúde de Paço do Lumiar.

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) deu posse na sexta-feira (24), à nova titular da pasta da Saúde, Aila Maria dos Santos Freitas Silva. Graduada em Relações Públicas e com larga experiência em gestão e educação da Saúde, Atenção Básica e Controle de Endemias em várias cidades maranhenses, Aila dará prosseguimento às políticas da atenção básica e empreenderá novas ações no município.

Durante ato de posse, o prefeito Josemar rendeu agradecimentos ao ex-secretário William Rios pela contribuição à sua gestão. Na oportunidade, enfatizou que mudanças são necessárias visando a melhoria da prestação dos serviços à população. “Estamos alinhando as ações em parceria com o Governo do Estado, que indicou, através do secretário Marcos Pacheco, a profissional Aila Maria com vasto entendimento em captação de recursos e gestão, para somar e fortalecer as políticas de Saúde de Paço do Lumiar”, destacou Sobreiro.

Ressaltando a importância do pacto federativo com o alinhamento das regiões para a construção da rede de serviços, fortalecimento da política do Sistema Único de Saúde – SUS para a organização social e política de alcance de todos os usuários, a secretária de Saúde enfatizou que desempenhará uma gestão participativa. “Nós iremos trabalhar as relações com os entes federados buscando, cada vez mais, pela melhoria dos nossos serviços, dando continuidade à intervenções de caráter solidário com os trabalhadores e Conselho Municipal de Saúde, por exemplo, porque entendo que o segmento social é um dos parceiros para a reflexão de ações que atendam os anseios das comunidades”, concluiu Aila.

A transição de cargo aconteceu na presença do secretariado municipal, dos vereadores Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Charuto, e ainda, de representantes do Governo do Estado, como o superintendente de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários