Política

Nove Deputados Maranhenses votaram a favor da redução da maioridade

Votos maranhenses contra e a favor da maioridade penal

Votos maranhenses contra e a favor da maioridade penal

Dos 18 parlamentares que compõem a bancada federal, 10 disseram ‘sim’ a emenda que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos, no caso de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A votação foi favorável com 323 votos, 155 contrários e 2 abstenções. Para seguir tramitando, eram necessários pelo menos 308 votos a favor. No texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir pena em estabelecimento penal separados dos menores de 16 e maiores de 18.

Veja como os nossos representantes votaram:

Contra a redução

– Rubens Pereira Júnior (PC do B)
– Weverton Rocha (PDT)
– Waldir Maranhão (PP)
– Eliziane Gama (PPS)
– Zé Carlos (PT)
– Pedro Fernandes (PTB)
– Sarney Filho (PV)

A favor da redução

– André Fufuca (PEN)
– Junior Marreca (PEN)
– Alberto Filho (PMDB)
– Hildo Rocha (PMDB)
– Cleber Verde (PRB)
– Juscelino Filho (PRP)
– José Reinaldo (PSB)
– João Castelo (PSD)
– Aluisio Mendes (PSDC)

Para virar lei, o texto ainda precisa ser apreciado mais uma vez na Casa e, depois, ser votado em outros dois turnos no Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Nove Deputados Maranhenses votaram a favor da redução da maioridade”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PRAZERES

    Amigo Neto Ferreira, a sua contagem está errada, primeiro que a Bancada Federal maranhense de Deputados é de 18 deputados e não de 17, segundo foram dez deputados a favor da redução maior idade penal de 18 para 16 anos, terceiro foram contra, sete deputados e por último houve a ausência de um Deputado Federal o ex-secretário estadual do meio ambiente Vitor Mendes, ainda há tempo de reparar o grande erro cometido pelo nobre blogueiro. Espero ter contribuído com esse renomado blogue, abraços e fique com Deus!

  2. artur

    Os deputados que votaram a favor da redução tem meu RESPEITO. Sou maranhense e fico triste com o alto índice de violência, fico mais triste ainda em saber que o deputado que eu votei, foi contra, o Sr. Rubens Pereira Junior, muito triste mesmo, um homem tão inteligente e é contra o povo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários